Enquanto a forma padrão de tratamento para o aneurisma de aorta abdominal é a cirurgia aberta, onde é feita uma incisão através do abdômen para acessar sua cavidade abdominal , há um método alternativo de reparação , em especial quando o aneurisma é relativamente grande . Em vez de cortar abrir , por assim dizer , os médicos podem agora guiar um cateter através do vaso sanguíneo e em sua aorta em um procedimento conhecido como enxerto endovascular.
Com enxerto endovascular , um tubo fino (cateter ) é o primeiro inserida através de um vaso sanguíneo na virilha e pilotado até a parte enfraquecida da aorta . Uma segunda ferramenta é então dirigido através do tubo para colocar um stent . Normalmente , a parte enfraquecida da aorta é removido e substituído por um tubo sintético , mas neste processo o vaso sanguíneo permanece intacta . A colocação deste stent reforça a parte enfraquecida da parede arterial aórtica , em última análise, que serve o mesmo propósito como o tubo sintético .
A razão da aorta tem este reforço é que aneurismas maiores são bastante vulnerável à ruptura , ou seja, quando eles são maiores do que 5 cm. Ao fortalecer a parede arterial , você reduz as chances de hemorragia interna. E desde que a aorta é o principal vaso sanguíneo de seu corpo, qualquer sangramento pode se tornar fatal.
Medicamentos
para aneurismas menores médias até mesmo , a sua opções de tratamento crescer , e você pode ser capaz de transformar a outra alternativa à cirurgia . Embora os estudos ainda são limitadas , algumas pessoas têm reagido favoravelmente a certos medicamentos para o tratamento de um aneurisma abdominal. Medicamentos usados para a pressão arterial alta e níveis altos de colesterol parecem ter um efeito positivo sobre o processo de crescimento do aneurisma . As estatinas são um dos medicamentos mais comuns de colesterol que o crescimento lento dos aneurismas , mas você também pode ver uma desaceleração através do uso de bloqueadores dos receptores da angiotensina. Converse com seu médico para ver se você é elegível .
Sem Tratamento
Outra alternativa para o tratamento de um aneurisma da aorta abdominal é realmente nenhum tratamento tudo . Normalmente, esta opção entra em jogo quando o inchaço é mínimo. Aneurismas menores não são tão propensos a rupturas , especialmente quando eles crescem a um ritmo mais lento. No entanto, você precisará ter sua condição monitorados, como o estado de um aneurisma pode mudar a qualquer momento. Se o seu médico descobre que o aneurisma inchou para além de 5 cm ou sua taxa de crescimento tem aumentado exponencialmente , você provavelmente vai precisar de tratamento.