Como todas as artérias , a artéria femoral é um ramo da artéria aorta . Ela começa na parte inferior do abdómen , passa por sua área virilha e em sua coxa. Ele leva o sangue para baixo de seu corpo, longe do seu coração. A contrapartida para a artéria femoral é a veia femoral , que traz o sangue de volta ao coração.
Sintomas
A maioria das pessoas nunca pode saber que eles têm um aneurisma da artéria femoral , especialmente se ele é pequeno . No entanto, outros podem experimentar sintomas. Dependendo do tamanho do aneurisma , você pode ser capaz de se sentir um nódulo real . Este nódulo pode ser pulsante . Outro sintoma é cólica na perna durante o exercício. Em contraste com um sintoma que você experimenta enquanto ativo é a dor em sua perna em repouso. Porque o aneurisma pode comprimir um nervo , você pode sentir dor ou dormência na perna . Em casos extremos , pode ocorrer gangrena por causa de grave obstrução do fluxo sanguíneo.
Diagnóstico
Se você sentir que você tem todos os sintomas de um possível aneurisma da artéria femoral , ele é importante consultar o seu médico imediatamente para o diagnóstico. Primeiro, ele ou ela irá tomar uma história médica completa de você , assim realizar um exame físico . O seu médico irá pedir um dos vários exames de imagem para confirmar que existe um aneurisma . Você pode ser agendado para uma tomografia , uma ressonância magnética ou uma ecografia. Você também pode ser agendada para uma angiografia.
Tratamento
O tratamento depende da gravidade do seu aneurisma. O seu médico pode decidir o melhor curso de ação é um medicamento chamado trombolítico que vai ajudar a quebrar os coágulos que se formaram . Derivação cirúrgica e substituição são muitas vezes necessários para reparar o site. Em casos extremos, quando o membro tenha sofrido danos irreversíveis , pode ser agendado para uma amputação .
Prevenção
Embora existam casos raros em que uma infecção ou uma lesão faz com aneurismas da artéria femoral , em geral, elas são causadas por fatores de estilo de vida. Como você idade , a placa naturalmente se acumula nos vasos sanguíneos , o que pode causar um aneurisma. Há escolhas pessoais que você faz que pode aumentar esse risco. Se você remover essas ações de sua vida cotidiana , você pode ajudar a minimizar os fatores de risco associados com aneurismas da artéria femoral. Fumar tem muitos efeitos colaterais negativos , por isso, se você parar de fumar você não vai apenas diminuir seus fatores de risco para aneurisma , você também vai melhorar outros aspectos da sua saúde. Além disso, alterando a sua dieta e exercício diário , você vai ajudar a combater outros três fatores que contribuem : . Obesidade, pressão alta e colesterol alto