acordo com a Clínica Mayfield, você pode sofrer endovascular enrolando tanto para um aneurisma roto ou intacta. Se o aneurisma se rompeu , você será primeiro medicamente estabilizado, e depois examinados para determinar a localização do aneurisma. Uma vez que o aneurisma é encontrado, seu médico irá decidir como tratá-la . Em alguns casos, uma forma mais antiga , mais invasivo de tratamento chamado clipagem cirúrgica pode ser o método mais adequado de correção de aneurisma . No entanto, se você tem 40 anos ou mais , estão em más condições de saúde em geral, ou ter uma condição médica grave , a embolização é uma opção viável . O tamanho ea localização do seu aneurisma também irá influenciar a decisão dos seus médicos. Se o aneurisma ainda não se rompeu , as mesmas considerações básicas de tratamento de entrar em jogo.
Tratamento
Seu procedimento embolização normalmente ocorrem no departamento de radiologia de um hospital. Este local dá a seus médicos o acesso ao equipamento de imagem necessários para o tratamento. Dependendo de sua condição , o procedimento será realizado sob qualquer anestesia geral ou sedação consciente.
No início do procedimento que você vai mentir sobre suas costas . Um neurocirurgião treinado irá inserir uma agulha oca para a artéria femoral localizada em sua coxa. Usando esta agulha, como um guia , ele irá inserir um tubo fino chamado um cateter na sua artéria . Uma vez que o cateter é inserido , o cirurgião irá usá-lo para injetar um material especial chamado de meio de contraste , que vai destacar os vasos sanguíneos e torná-los visíveis em um monitor exterior de raios-X . Aos poucos, ele vai usar o caminho traçado pelo meio de contraste para passar o cateter até o seu corpo através de sua aorta , passando o seu coração , e até para o cérebro através de uma das quatro artérias do pescoço .
Quando o cateter é mais ou menos no lugar, o seu cirurgião irá injetar mais corante de contraste e tirar raios-X de seu cérebro . Usando essas imagens , ele vai guiar o cateter para a localização exata de seu aneurisma. Neste ponto , ele vai passar um cateter menor através do interior do primeiro cateter e directamente dentro do aneurisma . Ele, então, passar por uma série de pequenas molas de platina através deste segundo cateter e colocá-los individualmente no interior do aneurisma. Uma vez que o aneurisma está cheio de bobinas , o cirurgião irá injetar mais corante de contraste e certifique-se que o sangue que já foi fluindo para o aneurisma está agora continuando passado . Ele também irá certificar-se de que nenhum bobinas estão obstruindo o caminho principal da artéria . Uma vez que as bobinas estão devidamente colocados , os cateteres serão removidos ea pressão será aplicada a sua artéria femoral até o sangramento não está sob controle.