Reúna-se com o seu prestador de cuidados de saúde. Submetidos aos testes de pré- procedimento necessário para garantir que o tratamento endovascular do aneurisma é a opção certa para você.
2
Prepare-se para o procedimento. Tome um sedativo e anestesia local ou anestesia geral ( dependendo de suas circunstâncias). O médico irá limpar e raspar a área dos pontos de inserção .
3
Manter a calma como o cirurgião corta na pele sobre a artéria femoral na virilha . Em seguida, ele enfia um fio de guia no interior da artéria femoral , até atingir o aneurisma . Isso não vai ser doloroso , desde que você não tem terminações nervosas dentro de suas artérias . No entanto , você pode sentir uma leve pressão ou sensação de puxar.
4
Assista as imagens que você vê na tela. Você vai ver o cirurgião insere um cateter sobre o fio-guia . Ele, então, atirar tingir no tubo ( este procedimento é chamado de angiografia) , de modo a evidenciar a área exata para a endoprótese para ser colocado.
5
O cirurgião insere uma forma comprimida do stent enxertar através de um cateter maior ( bainha ) . O fio de guia realiza o enxerto através dos vasos sanguíneos até atingir o aneurisma . O cirurgião retira a bainha no ponto exato do aneurisma , fazendo com que o enxerto previamente comprimido para expandir de modo que ele se encaixa bem contra theartery paredes. Neste ponto, seu sangue está fluindo através do stent , em vez de diretamente através do aneurisma. Isso reduz a pressão sobre o aneurisma . A pressão mais baixa faz com que o aneurisma a encolher e , com a ajuda do stent , a impede de explodir.