Considere Física e Fonoaudiologia. O tempo é da essência no tratamento e recuperação de acidente vascular cerebral. Quanto mais tempo esse " ataque cerebral " não for tratada, maior o dano potencial e quanto mais difícil a recuperação , diz MayoClinic.com .
O objetivo do tratamento de longo prazo para acidente vascular cerebral menor é restaurar o máximo de função quanto possível e evitar derrames futuros , de acordo com a biblioteca de Medicina dos EUA . Isto pode ser conseguido através de fisioterapia , que ensina os exercícios pacientes para restaurar a função do corpo . Fonoaudiologia pode ajudar pacientes com AVC reaprender habilidades de fala e recuperar o discurso independente.
2
Entenda Medicamentos para pacientes de AVC . Se o Stoke ocorreu por causa de um coágulo de sangue , o paciente pode ser prescrito diluentes de sangue , tais como varfarina ou heparina , para minimizar as chances de golpes futuros. Doentes com pressão arterial elevada pode ser dada medicação para reduzir a pressão arterial. Intensas dores de cabeça resultantes da stoke podem ser tratados com analgésicos , de acordo com a biblioteca de Medicina dos EUA .
Para pacientes com dificuldades de deglutição stoke , nutrientes serão fornecidas por meio de um tubo de alimentação por via intravenosa ou , até que o paciente seja capaz de restaurar funções de deglutição (o que pode ser realizado por meio de atividades de fisioterapia ) .
3
Considere mudanças de dieta . De acordo com o National Stroke Association , mudanças na dieta são importantes na prevenção de outro AVC . Converse com seu médico sobre um baixo teor de gordura e baixo colesterol e dieta reduzida em sal.
Alguns sobreviventes de AVC perdem seu sentido do paladar , o que faz comida desagradável. Os membros da família devem monitorar os hábitos alimentares para garantir as refeições não são ignorados. Além disso, existem utensílios especiais feitas para o sobrevivente do curso que faz comer mais fácil.
4
Gerenciar escaras . Enquanto os pacientes estão recuperando a sua mobilidade , muito tempo é gasto em camas e cadeiras de rodas. Isso aumenta o risco de escaras , que normalmente aparecem nas nádegas, cotovelos ou calcanhares. Os cuidadores podem ajudar a prevenir feridas alterando posições de cama com frequência e sustentando travesseiros sob os joelhos para desencorajar escaras de aparecer na esteira .