um aneurisma pode ocorrer em qualquer lugar ao longo da aorta , que percorre todo o comprimento do corpo, mas ele aparece em 75 por cento dos casos no nível do abdome. Isso é chamado de um aneurisma da aorta abdominal (AAA) , de acordo com MayoClinic.com . Um aneurisma que se desenvolve ao nível da parede torácica é do tipo torácico.
Fatores de Risco
homens com idades entre 60 e mais velhos são o grupo alvo para essa condição. Embora as mulheres podem desenvolver aneurismas , os homens são de cinco a 10 vezes mais probabilidade de serem diagnosticados , diz MayoClinic.com . A maioria dos fatores de risco significativos estão sendo branca , fumar e ter pressão alta, aterosclerose ( acúmulo de placas nas artérias ) e história familiar da doença .
Cirurgia aberta Enxertos
a abordagem padrão para correção de AAA é a cirurgia aberta, em que uma incisão é feita ao longo do comprimento do tronco abaixo do esterno até um pouco abaixo do umbigo. Isso permite o acesso directo à aorta. Uma vez que o abdómen é aberto , um enxerto em forma de cilindro é cosida dentro do aneurisma saco em si , que liga as duas extremidades da aorta . A parede do aneurisma é então costurada em torno do enxerto.
Enxertos utilizados na correção de aneurisma são feitos de diversos materiais. Um tipo comumente usado para a cirurgia aberta é feita a partir do tecido de poliéster Dacron , ou duplo veludo ou revestido de colagem dupla de veludo revestido de gelatina. Outra é feita de um material sintético chamado nonfabric politetrafluoretileno ( PTFE) , de acordo com Stanford Hospital &Clinics .
Fechado Enxertos
correção de aneurisma endovascular ( EVAR ) é um abordagem minimamente invasiva, que permite uma recuperação mais rápida e envolve menos riscos cirúrgicos do que a cirurgia aberta. A endoprótese é inserida através de uma artéria da virilha , e a partir daí, é avançado para o local do aneurisma . Uma vez lá , é no lugar de mola. A endoprótese é um cilindro de metal longo e fino com um enxerto de Dacron ou PTFE conectado. O stent serve para manter o enxerto no lugar.
Graft Comparação
Em um estudo publicado na revista Cirurgia Europeia, três diferentes tipos de enxertos aneurisma foram examinadas quanto a desgaste e tendência para esticar , ou dilatar . Cento sessenta e quatro AAA pacientes de cirurgia e seus enxertos foram seguidos por 6,5 anos. O revestido de gelatina duplo veludo Dacron (GEL -D) , revestido de colagem dupla de veludo Dacron (COL -D) e trecho PTFE bifurcação enxertos todos realizados igualmente bem durante o período de estudo. No entanto, o enxerto de PTFE exibiu consideravelmente menor dilatação .