O tabagismo é um fator de risco para a dissecção da artéria porque o fumo do tabaco enfraquece as paredes das artérias ao longo do tempo , privando o corpo de oxigênio. Este efeito aumenta o risco de uma dissecção da artéria , o que , portanto, aumenta o risco de um acidente vascular cerebral . A Universidade de Newark New Jersey afirma que o tabagismo aumenta drasticamente o risco de um acidente vascular cerebral eo risco aumenta com base no número de cigarros que você fuma em um dia.
Pescoço e Lesão de Cabeça
uma lesão no pescoço e na cabeça é outro fator de risco para o desenvolvimento de uma dissecção da artéria . Quando o pescoço é gravemente ferido em um acidente de carro ou outro tipo de acidente , as artérias que levam desde o pescoço até o cérebro pode rasgar. A maioria dos médicos cuidadosamente avaliar pacientes com estes tipos de lesões para descobrir se há alguma possibilidade de uma dissecção da artéria .
Envelhecimento envelhecimento
Geral é outro risco fator para uma dissecção da artéria . Como uma pessoa envelhece , as artérias e vasos sanguíneos naturalmente se tornam mais fracos . É por isso que uma pessoa se torna mais propensos a ter um acidente vascular cerebral com a idade. Infelizmente, ninguém pode fazer muito para parar o envelhecimento, mas você pode comer uma dieta rica em proteínas e comer alimentos ricos em nutrientes para que seu corpo fica mais forte por um longo período de tempo.