casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alzheimer

Como ajudar um paciente de Alzheimer com as refeições

A hora das refeições pode ser um desafio ao cuidar de um paciente com Alzheimer . A nutrição é um fator importante em qualquer doença , e comer refeições em conjunto com os amigos ou a família proporciona uma sensação de normalidade para alguém com qualquer forma de demência. Há maneiras de ajudar a reduzir o estresse para as refeições e garantir o seu amado está recebendo a nutrição que ele precisa . Instruções
1

Certifique-se de uma pessoa com doença de Alzheimer é capaz de mastigar os alimentos adequadamente . Perda de peso ou doenças dentárias pode ser uma razão para os maus hábitos alimentares . Uma visita ao dentista irá assegurar que as dentaduras se encaixam corretamente e resolver quaisquer outros problemas que possam interferir com a alimentação.
2

Permitir tempo suficiente para sentar e apreciar a refeição juntos. Como o cuidador principal , você pode ter uma quantidade limitada de tempo para realizar tudo o que você precisa fazer. No entanto, tentar planejar as refeições e tomar o tempo sentar e relaxar na hora das refeições .
3

Estabelecer um ambiente calmo para as refeições . Limite a quantidade de ruídos e distração e incentivar a conversa tranquila entre outras pessoas na mesa.
4

Escolha alimentos que são fáceis para um paciente de Alzheimer para comer. Dependendo do estágio da doença, o apetite pode ser pobre ou ele pode ter dificuldade em manipular os talheres , o que pode ser frustrante para ambos. Fornecer alimentos de dedo ou uma tigela , em vez de um prato pode ser útil
5

Reduzir o número de escolhas de alimentos e servir pequenas porções de cada um. Limitar o número de utensílios que você fornecer à mesa. Se você precisa cortar os alimentos em pedaços pequenos , faça-o antes de colocá-lo na frente do paciente.
6

Cuide de si mesmo . O estresse do cuidado diário de um paciente de Alzheimer pode ser esmagadora para o cuidador . Participe de um grupo de apoio na sua comunidade ou falar com o médico do seu ente querido sobre maneiras de lidar com as questões complexas associadas com o diagnóstico de Alzheimer .