A doença é nomeado para Alois Alzheimer (1864-1915) , um médico no asilo Frankfurt. No entanto, Alzheimer nunca reivindicou a posse do estado como uma nova entidade . A demência , especialmente demência senil , era conhecido há séculos. Dr. Alzheimer fez apresentar um caso de uma mulher de 51 anos que estava sofrendo de condições agora associados com a doença de Alzheimer . Dissecção de seu cérebro após a morte encontrou as placas agora característica da doença de Alzheimer . Outro médico , Emil Kraepelin , com quem estava trabalhando Alzheimer , chamado a condição de "Doença de Alzheimer " (AD ) em 1910.
Tipos
Alzheimer é uma de um conjunto de mais de 70 doenças chamado demências . Todos os levar a uma deterioração das células do cérebro , em primeiro lugar , em áreas que afectam a memória e depois, em outras partes do cérebro . Existem dois tipos de Alzheimer --- início precoce e de início tardio. Início precoce muitas vezes aparece entre 45 e 60 anos de idade, enquanto o tipo tardia pode aparecer a qualquer momento após 60 anos.
Cronograma
Em 1901 , Dr. Alzheimer estudou uma mulher de 51 anos de idade chamado Auguste D. , que exibiu muitos dos sintomas agora associados com a doença. Em 1906, ele publicou os resultados de sua análise histológica das alterações cerebrais. Dr. Kraepelin chamado a doença em 1910. Desde então, até os anos 1960 , os pesquisadores geralmente ignorado a condição. Na década de 1970 , várias organizações importantes foram formados, incluindo o Instituto Nacional de /Instituto Nacional de Saúde sobre o Envelhecimento, e da Associação de Alzheimer. A partir dos anos 1980, tanto interesse médico e público começou a se concentrar na doença de Alzheimer. Em 2000, alguns medicamentos foram aprovados para o tratamento limitado.
Identificação
deterioração da memória em pessoas idosas é a primeira indicação de um possível diagnóstico da doença de Alzheimer . No entanto, existem outras formas e causas de comprometimento cognitivo que podem imitar AD , incluindo reacções . Não há nenhuma prova absoluta da AD curto de uma autópsia. Os exames de sangue de certos "marcadores" e radiológica /MRI agora pode alcançar uma precisão da previsão variando de 60 a 85 por cento. Um dos muitos relatórios sobre estes avanços é um artigo de S. Kloppel , et al. , Intitulado " Precisão do diagnóstico de demência --- uma comparação direta entre radiologistas e um método computadorizado ", publicado em "Brain" --- um Journal of Neurologia , 3 de outubro de 2008.
Teorias /especulação
ainda há incerteza sobre a causa da AD . Existe um componente genético que pode aumentar o risco de doença , especialmente do tipo de uma lipoproteína chamada Apo E. Três tipos desta lipoproteína existem : E2 , E3 e E4 . Aqueles com o tipo de e4 tendem a desenvolver a doença de Alzheimer com mais frequência e mais jovens, enquanto as pessoas com e2 parecem estar protegidos contra a doença. A variedade e3 nem protege nem é um fator de risco para a DA . A melhor evidência para uma causa indica AD está associada a alterações ateroscleróticas e da Síndrome Metabólica . Também pode haver uma associação entre a exposição ao alumínio e as mudanças no cérebro que conduzem à doença de Alzheimer . Numerosos estudos têm encontrado um aumento do risco com o aumento da exposição ao alumínio . Se isto é definitivamente causais ainda é uma questão em aberto .