Conhecer os fatores de risco para a doença de Alzheimer é um passo que você pode tomar para ajudar você a se preparar para o seu futuro. A idade é o número um fator de risco para o desenvolvimento de Alzheimer. A história da família e hereditariedade também desempenham um papel importante , mas há outros fatores que contribuem para que você pode ser capaz de controlar. A saúde geral e manutenção de um cérebro ativo e vida social pode impedi-lo de desenvolver esta doença em seu futuro.
Efeitos
Os efeitos de lidar com este debilitante ladrão de memória são sentida por todos os associados com o paciente de Alzheimer. As famílias que também cuidam de seus entes queridos afetados sabe melhor do que ninguém o pedágio leva esse monstro . Sua mãe sabe que você pode um, então não minuto a todo o lado . Independência desaparece como a doença progride. Os pacientes podem precisar de ajuda com as mais simples atividades diárias, como escovar os dentes ou colocar em seus sapatos.
Identificação
Diagnosticar a doença de Alzheimer começa quando você notar alterações na memória e capacidade de manobra simples tarefas diárias . O seu médico irá realizar um teste de estado mental , juntamente com um exame físico. Testes neurológicos e de imagens cerebrais seguir para identificação mais precisa da doença.
Equívocos
Só porque sua mãe tem Alzheimer não significa que você vai herdar a doença. Herdando a doença de Alzheimer é possível, mas não é o maior fator determinante para avaliar o seu risco. Não há atualmente nenhuma cura, mas existem medicamentos que ajudam a lidar com os sintomas da doença de Alzheimer . À medida que mais dinheiro derrama em pesquisa, nós gradualmente terá melhor controle dos sintomas com a esperança de uma cura uma possibilidade.
Benefícios
Se a sua mãe ou outro membro da família é lidar com a doença de Alzheimer , os benefícios de conhecer seus próprios fatores de risco são grandes . Lifestyle mudanças hoje podem diminuir o efeito de herança. Não fumar, manter o seu peso e levar uma vida ativa são fatores que você pode controlar agora. Você pode se beneficiar de testes genéticos específicos que possam indicar fortemente se você também vai desenvolver a doença. Planejar com antecedência para o seu bem-estar futuro vai lhe dar paz de espírito. Qualquer pessoa cuidar de alguém com Alzheimer sabe como é difícil , por isso, a preparação antecipada só pode ajudar.