Olhe para os jogos do cérebro que oferecem uma variedade de diferentes tipos de quebra-cabeças, enigmas , desafios e níveis de habilidade. Assim como você não iria exercer apenas um braço , você não deve trabalhar apenas uma parte de sua mente. Você pode amar palavras - cruzadas ou Sudoku , mas é importante para misturar-se e adicionar testes de memória , coordenação olho-mão , percepção espacial , problemas de matemática simples , a acuidade visual e auditiva e problemas de lógica .
2
Escolha a plataforma que será mais confortável e conveniente para você jogar . Jogos de Cérebro pode ser encontrado por sistemas de console , como o Big Brain Academy para o Wii, ou unidades móveis de mão, como o Brain Age para Nintendo DS , ou eles podem ser jogados em seu computador, como um aplicativo de software como o MindFit ou através de um portal on-line como MyBrainTrainer.com ou FitBrains.com .
3
Faça um compromisso . Todos nós sabemos que precisamos seguir um regime regular de exercício físico para manter nosso corpo em forma. Não precisamos de menos para os nossos cérebros . Esteja preparado para gastar 10 a 40 minutos pelo menos três vezes por semana jogando esses jogos cerebrais. A melhoria demonstrado nos estudos de pacientes com sintomas da doença de Alzheimer é necessária uma programação regular de utilização durante um período de meses . Manter ou mesmo melhorar ainda mais essas habilidades afiadas exigirá jogo continuou .
4
Consulte seu orçamento. Jogos de Cérebro pode variar de preço de cerca de US $ 30 por ano para uma adesão on-line para um site de jogos , para US $ 130 ou mais por um programa sofisticado para o seu computador de casa. E enquanto os jogos para Wii e Nintendo DS pode ser comprado por US $ 20 a US $ 30, o hardware , se você ainda não possui, custa muito mais.
5
Se você está pensando em obter jogos do cérebro para melhorar o tratamento de um ente querido com a doença de Alzheimer, avaliar cuidadosamente o seu nível de habilidade atual . Procure opções que irá proporcionar-lhes uma variedade de divertido e gratificante experiências iniciais e continuará a desafiá-los a melhorar um passo de cada vez. Aprender coisas novas é a melhor maneira de construir novas vias neurais no cérebro.
Com a perspectiva de mais de 100 milhões de pessoas no mundo com a doença de Alzheimer, novas pesquisas vão continuar a explorar a conexão entre o exercício mental e cognitivo saúde . E, como nós estendemos nossas vidas em anos, os jogos computadorizados cerebrais podem revelar-se um passo importante na ampliação da qualidade de vida que , como bem.