Exercite-se regularmente . Em 2007, uma edição online do " Neurology ", relatou em um estudo que revelou que as pessoas acima de 65 anos que se exercitaram por pelo menos 15 minutos por dia , estavam em um menor risco de desenvolver demência . Exercício não tem que ser vigoroso. Atividades podem incluir caminhadas regulares , subir escadas , jardinagem, carpintaria luz, casa e trabalho no jardim . Como menos de 15 minutos por dia provou demência vascular inferior, a segunda forma mais comum de demência após a doença de Alzheimer .
2
Pense positivo . O poder do pensamento positivo desempenha no papel em diminuir as chances de demência. A depressão pode acelerar o processo de envelhecimento do cérebro e tem um impacto negativo sobre o cérebro . O pensamento positivo leva a emoções positivas, que são saudáveis para o cérebro.
3
Não se estresse . Se você tem hipertensão , converse com seu médico e fazer um plano para reduzi-lo. A hipertensão pode aumentar as chances de demência.
4
Coma direito . O ácido fólico é um nutriente importante na prevenção da demência . Ele pode ser encontrado principalmente em verduras e frutas . Existem também suplementos alimentares . O ácido fólico reduz os níveis de homocisteína; este aminoácido , em níveis elevados , tem sido associada à doença de Alzheimer . Alguns estudos também têm sido feitos sobre café e chocolate. Existem compostos de plantas de café em que contêm antioxidantes que protegem o corpo contra o dano celular . Estudos ainda estão sendo realizados .
5
Seja mentalmente ativo . Em 2003, um estudo no "New England Journal of Medicine " informou que as atividades estimulantes mais mentalmente pessoas com idade de 75 anos ou mais participaram , menos as suas chances de conseguir demência. Este foi , tanto para homens e mulheres. Jogos de tabuleiro , quebra-cabeças de palavras cruzadas, ler e tocar um instrumento musical tudo classificado alto . Atividades como escrever e participar em sessões de grupo não foram tão eficazes. Além disso, ser ativo na juventude (ou seja , participando de muitas atividades extracurriculares ) também contribuíram para uma menor chance de demência. Quanto maiores forem as redes de interligações de inteligência e a mais ampla da actividade , leva o cérebro a ser capaz de ser capaz de resistir a um grau mais elevado de danos no cérebro antes de desenvolver demência . Horas de assistir televisão levou a um aumento no potencial de demência.