casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alzheimer

Doença de Alzheimer &Memória episódica

Doença de Alzheimer é uma doença cerebral progressiva , degenerativa e, finalmente, fatal. Dentro do cérebro em si , a degeneração do tecido é geralmente atribuído à formação de placas e emaranhados . As placas são depósitos de tecidos gordurosos no cérebro. Emaranhados são depósitos de proteínas dentro das células cerebrais que são acreditados para contribuir para a morte celular. A doença de Alzheimer tem um profundo efeito sobre a memória episódica (memórias de natureza autobiográfica ) . Fase

Doença de Alzheimer precoce ataca o lobo temporal do cérebro , o que inclui o hipocampo . O lobo temporal e hipocampo são a chave para o desenvolvimento de novas memórias. É por isso que um dos primeiros sinais da doença de Alzheimer é problemas de memória persistentes com novas informações , incluindo novas memórias episódicas .
Estágio moderado

como a doença de Alzheimer se agrava ea deterioração de tecido cerebral piora, a recordação de memórias episódicas mais velhos também se deteriora com ele.
tarde Stage

na fase mais tardia da doença , pode haver a quase total falta de memória episódica , tornando este um tipo de amnésia.
tratamentos medicamentosos

O declínio da memória e aprendizagem pode ser temporariamente mitigada através de tratamentos com drogas que afetam a acetilcolina e glutamato ( substâncias químicas relacionadas com a memória e aprendizagem) . A duração da eficácia destas drogas é variável dependendo do estágio da doença e do receptor.
Outlook

A pesquisa sobre a doença de Alzheimer está em curso e cada vez mais uma prioridade como um grande segmento da população mundial está envelhecendo . Há, no entanto , não há cura para a doença.