Quando a doença de Alzheimer começa primeiro , é comum as pessoas se perguntam se é simples esquecimento que acompanha a velhice. A diferença é que geralmente um idoso pode esquecer partes de uma conversa simples , mas alguém que está a desenvolver a doença de Alzheimer pode esquecer toda a conversa.
Mild
Há três básicos estágios : leve, moderada e , por fim, grave. A etapa mais suave , normalmente duram de dois a quatro anos. É provável que um indivíduo vai experimentar a perda de memória de acontecimentos recentes , em oposição àqueles que aconteceu há mais tempo . É comum para que as mesmas perguntas repetidamente. Escrita pode tornar-se um grande desafio durante este tempo, e usando objetos que fazem parte do dia a dia pode se tornar muito difícil , como um garfo ou uma escova de cabelo . Eles provavelmente vai se tornar preguiçoso, falta de interesse e tornar-se deprimido. Normalmente existem alterações de personalidade .
Moderado
Por esta altura a perda de memória é abrangente e implacável , afetando todos os aspectos da vida. A capacidade de cobrir a doença insidiosa já não é possível . Discurso é confuso , não há raciocínio anormal, ea incerteza sobre os locais e os horários foram todos à tona. É provável que eles vão tornar-se perdido em lugares que são muito familiares , distúrbios de experiência no sono , e pode ter problemas de comportamento. Esta fase pode durar até 10 anos .
Grave
Nos estágios graves da doença de Alzheimer , há confusão definitiva sobre o passado eo presente . Sofrem também têm dificuldade para reconhecer lugares conhecidos e pessoas. A maioria das habilidades verbais são perdidas juntamente com a capacidade de cuidar de si mesmo. A imobilidade é improvável , e há possíveis problemas com incontinência e deglutição. Mood irá flutuar e pode haver delírios e /ou alucinações. Os pacientes necessitam de cuidados completa em torno do relógio e são suscetíveis a pneumonia e outras doenças.
Fatores de Risco
Uma maneira de diferenciar entre a doença de Alzheimer e alguma outra condição ou doença é reconhecer os fatores de risco. Os mais comuns são a idade , história familiar e hereditariedade. O maior risco para as pessoas a desenvolver a doença de Alzheimer é mais de 65 anos; há um risco ainda maior para aqueles com mais de 85 anos de idade. Pessoas que têm um membro da família imediata com a doença de Alzheimer estão em um risco muito maior. O risco continua a aumentar , se houver mais do que uma pessoa que tinha a condição . A hereditariedade também tem um papel significativo .