Há cinco estágios da doença de Alzheimer. Entretanto, os sintomas iniciais são leves e são normalmente desconsiderada como um lapso simples na memória. Os sintomas começam com o esquecimento , como a localização de itens ou compromissos diários . Conforme a doença progride , o paciente perde a memória de seus entes queridos , a capacidade de fazer o pensamento abstrato e desorientação. Eventualmente , ocorrem mudanças de personalidade completos eo paciente já não é capaz de funcionar sozinho.
Neuron danos
A principal causa da doença de Alzheimer é o dano neurônio no cérebro. Vários factores conduzem ao dano causado pela doença de Alzheimer e a degeneração de células neuronais destrói a capacidade do paciente para funcionar . Existem dois tipos de danos que ocorrem em pacientes de Alzheimer . Placas desenvolver no cérebro quando as proteínas beta- amilóides moita e interferir na comunicação elétrica normal em ondas cerebrais. Emaranhados , a outra fonte de dano neurônio, acontecem quando uma proteína vital , chamada tau, sofre mudanças de forma repentina causando torções nos tecidos cerebrais. Essas reviravoltas causar neurônios do cérebro para morrer.
Fatores genéticos
genética desempenha um papel no desenvolvimento da doença de Alzheimer. Pacientes que têm pais ou irmãos com a doença de Alzheimer são mais propensos a desenvolver a doença com a idade. As mutações genéticas que ocorrem dentro de membros da família mostram uma história de aumento da possibilidade de dano neurônio. Além disso , as mulheres têm maior probabilidade de obter a doença de Alzheimer do que os homens , principalmente porque vivem mais tempo.
Dieta e exercício
Embora a doença cardiovascular e doença de Alzheimer não estão ligados , o mesmo hábitos de vida que causam doenças cardíacas também desempenhar um papel no risco de Alzheimer. A tensão arterial elevada e o aumento da ingestão de colesterol são mostrados para ter efeitos sobre o desenvolvimento da doença . Pessoas que permanecem inativos e fazem pouco exercício também estão em um risco mais elevado.
Educação
Embora a educação não é um fator de risco , a quantidade de atividades cognitivas desempenha um papel no futuro, o desenvolvimento da doença de Alzheimer . Quanto mais exercitar o cérebro fica, mais sinapses são desenvolvidos , que servem como um reservatório de tecido cerebral saudável durante o envelhecimento. Porque as forças de educação formal mais atividade cerebral , a educação é um fator na avaliação de risco.