Associação de Alzheimer afirma que esta doença altera fisicamente o cérebro inteiro , causando a perda de tecido enorme a este órgão vital. Segundo a Associação , a doença de Alzheimer faz com que o córtex cerebral a diminuir, resultando em graves danos ao hipocampo, ventrículos cerebrais e outras áreas do cérebro . Ao longo do tempo , este dano afecta quase todas as funções do cérebro . A Associação de Alzheimer atribui esse dano à formação de dois tipos de células no tecido cerebral chamado placas e emaranhados .
Perda de memória
acordo com a Associação de Alzheimer, o doença atinge a área do cérebro que está envolvida na memória e aprendizagem . Isso resulta em uma perda progressiva de memória que faz com que a pessoa repita a si mesmo , esquecer compromissos, deslocar regularmente artigos e esquecer os nomes de objetos do cotidiano ou até mesmo nomes de membros da família. A pessoa também vai ficar confuso e desorientado mais e mais vezes .
Julgamento prejudicado
Conforme a doença progride , o Alzheimer afeta as capacidades intelectuais da pessoa. Com o tempo, a pessoa experimenta aumento da dificuldade em fazer coisas que exigem planejamento, pensamento abstrato e julgamento na solução de problemas cotidianos. Por exemplo , o paciente pode usar roupas de inverno no verão, ou não sabe o que fazer se cozinhar em um fogão começa a queimar . A pessoa também terá problemas para lidar com dinheiro ou equilibrar um talão de cheques.
Personalidade Muda
O comprometimento do cérebro que resulta dos estragos desta doença resulta em personalidade e mudanças comportamentais (consulte Recursos) . Inicialmente, as características da personalidade da própria pessoa também pode ser exagerada nos estágios iniciais da doença. Com o tempo, no entanto, ele apaga os traços da personalidade da pessoa. Alterações de humor, explosões de agressividade e crises de choro também pode resultar do dano da doença no cérebro.
Problemas de Linguagem
Alzheimer também afeta as faculdades de linguagem , que diminui gradualmente a capacidade do paciente de falar e entender a fala . Isso resulta em um vocabulário e dificuldades de fala cada vez mais limitado , bem como uma perda progressiva das habilidades de leitura e escrita. Em estágios avançados da doença, o indivíduo perde suas habilidades de linguagem verbal ea capacidade de se comunicar até mesmo o mais básico de idéias.