doença de Alzheimer moderada é considerada o estágio intermediário da doença. Há tipos leves, moderados e graves de nesta fase. Saber o que os sintomas e sinais da doença de Alzheimer moderada seu amado exposições podem ajudar o médico a tratá-la em conformidade, possivelmente aliviar os sintomas e estender sua qualidade de vida.
Comunicação
geralmente é durante a última parte desta fase que a capacidade do paciente de se comunicar começa a piorar. Uma variedade de problemas podem surgir . Um deles é paranóia. Você pode achar que a pessoa é rápido para acusá-lo de roubar algo que você não tomar ou para acusar sua esposa de ser infiel . Ele também pode de repente começar a mostrar a violência física, incluindo chutes, xingando , mordendo, batendo e gritando.
Confusão
Isto pode ser particularmente difícil para a família membros de enfrentar. No início, um doente de Alzheimer pode confundir o seu filho para o seu marido ou acha seu marido é um estranho. Ela pode não reconhecê-la para casa, sabe que dia ou ano é, ou se lembra dela endereço ou número de telefone.
Pensamento Processo
Durante a doença de Alzheimer moderada , o paciente de capacidade de organizar seus pensamentos está comprometida. Quando dado um conjunto de passos lógicos e simples a seguir , ele geralmente é incapaz de fazê-lo , e ele não é capaz de entender e seguir um conjunto de instruções escritas . Neste ponto , os cuidadores podem ficar frustrados porque eles têm que repetir as instruções muitas vezes antes de o paciente compreenda bem o suficiente para executar a tarefa.
Segurança
segurança pessoal torna-se um emitir durante a fase de moderada a doença de Alzheimer , pois o paciente não tem juízo . Ela tem uma tendência a vagar e não é seguro se deixado sozinho. Os cuidadores podem começar a notar que ela torna-se inquieto durante a tarde e repetitivo com palavras e movimentos. Se o paciente está em um lar de idosos , este é o momento em que ela poderia ter um dispositivo chamado Guarda Wander colocado em seu tornozelo para impedi-la de sair do prédio.
Lidar
Se o seu amado ainda está no ambiente doméstico e você é o principal cuidador , você precisa saber como cuidar de forma eficaz para ele quando ele está no estágio moderado da doença de Alzheimer. Em primeiro lugar, educar-se . Converse com o médico do paciente e quer chamar a Associação de Alzheimer ou encontrar um grupo de apoio local. Fazendo essas duas coisas vão dar-lhe uma melhor compreensão da doença, como ele progride, eo que esperar . Tente encontrar outras pessoas que podem ajudá-lo ao longo do tempo , você precisa ter tempo para si mesmo , mesmo que seja apenas uma hora por dia. Durante o tempo que você gasta com o seu amado , manter a mente ativa. Jogar cartas , mostrar-lhe fotografias antigas ou dar um passeio . Apesar de suas histórias e perguntas podem se tornar redundante, agir como se você estivesse ouvindo pela primeira vez. Isso vai encantar o paciente de Alzheimer , em vez de frustração de ignição e comportamento violento. Finalmente, se você tem um ente querido que está propenso a vaguear e você insiste em mantê-lo em casa , têm algum tipo de alarme instalado para que você saiba quando ele tenta sair de casa. Você pode até considerar um alarme de cama que se apaga , se a pessoa fica fora do colchão .
Tratamento
Alguns médicos não tratar ou dar medicamentos para um paciente com Alzheimer , a menos abordado pela própria paciente , pois eles não aceitar a palavra da família sobre os sintomas que o paciente está exibindo. Alguns pacientes , é claro, não reconhecem os sintomas , e alguns têm vergonha de discuti-las . Uma forma de combater este problema é explicar ao seu amado que ela tem uma consulta médica para um exame de rotina. Fale com o médico com antecedência sobre o que vem acontecendo e pedir-lhe para pedir seu amado questões que demonstram os sintomas.