Gammagard não é ingerido como uma pílula --- é injetado em um músculo ou sob a pele. Como tal, ela é conhecida como uma imunoglobulina intravenosa. Geralmente é injetado a cada três a quatro semanas . Os médicos estão confiantes de segurança do fármaco na medida em que tem uma história de ser usado para tratar uma variedade de doenças em que são necessários anticorpos para proteger o organismo contra a infecção . Mesmo assim , este tratamento , que é feito a partir de plasma humano , não pode ser utilizado por todas as pessoas com AD , mesmo se foram aprovados como tal . Pode ser prejudicial para os rins , e qualquer pessoa com uma história de doença renal, doença cardíaca ou diabetes deve ser monitorada para garantir que o medicamento não está fazendo as coisas piores. Outras drogas , incluindo alguns medicamentos antipsicóticos e com câncer, não deve ser tomado com Gammagard .
Benefícios a longo prazo
um dos desafios dos três principais medicamentos disponíveis para gerir AD --- comercializado como Aricept , Exelon e Razadyne --- são de que os seus impactos foram de curta duração. De acordo com a Associação de Alzheimer , estas drogas conhecidas como inibidores da colinesterase , tipicamente diminuir os sintomas da doença de Alzheimer por meses --- geralmente não mais do que seis meses a um ano --- em cerca de metade dos pacientes que são tratados com as drogas . No entanto, em um estudo com voluntários com AD que receberam Gammagard por nove meses, verificou-se que eles mostraram melhorias significativas no funcionamento cognitivo e na capacidade de realizar as tarefas da vida diária. Pesquisadores têm elogiado esta como a primeira droga para oferecer benefícios aos seus usuários persistentes .
Prevenção
Em outro estudo, verificou-se que aqueles que foram tratados com Gammagard tinham metade da probabilidade de desenvolver demência relacionada AD ou do que aqueles que receberam um placebo. Dois por cento dos 847 voluntários que foram tratados com Gammagard desenvolveram demência , em comparação com mais de 4 por cento daqueles que não receberam o tratamento.
Processo
Quão pode Gammagard evitar ou diminuir o ataque de agravamento dos sintomas AD ? Estudos sugerem que , como uma terapia baseada em anticorpos , Gammagard é capaz de elevar a resposta imune do corpo . Ao fazê-lo , o fármaco pode reduzir a eficácia da proteína beta-amilóide no desenvolvimento das placas , que se acredita ser uma característica da doença de Alzheimer . Isso porque , os cientistas supõem , os anticorpos são reabastecidos e são, então, capaz de remover o amilóide destrutiva. Em outras palavras, assim como Gammagard é usado para ajudar o corpo a combater a leucemia , pode ser usado para fortalecer o corpo para se defender contra as estruturas anormais, ou placas , que causam tantos danos ao cérebro.
Avisos
Resista à tentação de pensar em drogas como Gammagard , que ainda estão sendo estudadas por seus efeitos sobre AD , como cura para todos os males . Mesmo se o medicamento é aprovado pela FDA para os pacientes de Alzheimer ou que estão em risco de desenvolver a doença , é esperado que seja caro . Para começar , uma vez que o fármaco é um derivado do plasma humano , que será em oferta relativamente limitada pela sua própria natureza . Essa oferta limitada vai atirar para cima os custos associados com a droga e irá tornar mais difícil de obter, até mesmo para aqueles que sentem o preço não é um problema.