inibidores da colinesterase são medicamentos que podem melhorar os níveis de certos neurotransmissores no cérebro de uma pessoa. De acordo com a Clínica Mayo , eles são eficazes para melhorar a função cognitiva em até metade do número de pacientes com a doença de Alzheimer . Eles são vendidos sob as marcas Aricept , Exelon e Razadyne , e deve ser prescrito por um médico. Normalmente, esses medicamentos são usados durante os estágios iniciais da doença . Eles causam efeitos colaterais desagradáveis em alguns pacientes , tais como náuseas , diarréia e vômitos.
Memantina
A memantina é uma droga que tem sido mostrado para proteger as células do cérebro de ser danificada pelo glutamato química . A Clínica Mayo diz que é o primeiro tratamento a ser aprovado para uso com pacientes que têm moderada a grave doença de Alzheimer. Seus efeitos colaterais incluem tonturas , delírios e agitação. Ele é frequentemente usado junto com um inibidor de colinesterase .
Exercício mental
Os principais sintomas da doença de Alzheimer estão ligados a um declínio mental. A Clínica Mayo diz que alguns cientistas acreditam que o exercício mental pode promover o crescimento de mais sinapses no cérebro. Essas sinapses conectar neurônios e pode diminuir o prejuízo cognitivo . Atividades que estimulam o cérebro deve ser feito durante toda a vida de uma pessoa , como forma de oferecer alguma proteção contra a doença de Alzheimer. Uma vez que uma pessoa desenvolve a doença de Alzheimer , ele ainda deve torná-lo um ponto para buscar a estimulação mental , em vez de ceder ao declínio.