casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alzheimer

Definição de demência

Se você já teve um ente querido esquecer o seu nome, você pode estar familiarizado com a dor da demência. A demência é uma doença que afeta não só a vítima , mas também a família e os amigos. Embora existam muitas formas diferentes de demência e doença de Alzheimer é de longe o mais comum. Dementia refere-se a um declínio no funcionamento mental e social que pode começar a interferir com a vida de alguém. Sobre

demência pode ser uma doença difícil de entender. Só porque uma pessoa tem alguns problemas de memória não significa que ele tem demência. Normalmente, ser diagnosticado com demência , a pessoa deve ter dois ou mais sintomas que se relacionam com o funcionamento do cérebro .
Causas

Como a demência é um termo geral que se refere a diversas doenças , é difícil definir uma causa . Eles são diferentes para cada pessoa , e muitas das causas são desconhecidas . Muitos tipos de demência piorar progressivamente , como a doença de Alzheimer e demência de Lewy . Alguns tipos são causados ​​pela destruição das células do cérebro , aglomerados de proteínas encontrados no cérebro , os problemas com as artérias cerebrais e lesão das células nervosas . A demência pode muitas vezes ser o resultado de uma outra doença , tal como o HIV , doença de Huntington e doença de Creutzfeldt - Jakob . Alguns tipos de demência são causados ​​por coisas como infecções e deficiências nutricionais , o que pode ser revertida.

Fatores de Risco

Existem alguns fatores de risco que podem aumentar suas chances de conseguir demência . Geralmente, os idosos correm um risco muito maior de doenças como a demência vascular e doença de Alzheimer. A hereditariedade também pode desempenhar um papel na demência , e algumas mutações genéticas específicas pode aumentar suas chances de consegui-lo . O uso de álcool , pressão arterial alta, colesterol elevado , depressão, diabetes e tabagismo são todas as doenças que podem contribuir para a demência.

Sintomas

Há um amplo espectro de demência sintomas , como a demência inclui muitos problemas que estão associados com a função cerebral . Os sintomas de perda de memória como esquecer o nome de um ente querido , as conversas repetindo e esquecimento são os sinais comuns. Os sintomas físicos podem incluir um declínio geral em habilidades motoras e de coordenação. Você pode notar outras mudanças na personalidade , tais como paranóia , agitação e comportamento impróprio. Em certas doenças, como a doença de Alzheimer , os sintomas podem progredir e piorar com o tempo .
Diagnóstico

O médico diagnostica a demência. Normalmente, isso requer um amplo olhar para o histórico médico e um exame físico. Ele pode dar a testes de memória e de linguagem , além de outros para avaliar as suas capacidades cognitivas. Diferentes tipos de varreduras do cérebro também pode oferecer pistas sobre o que faz com que sua demência. Os testes de laboratório podem ajudar a excluir outras doenças. Eles incluem exames de sangue e análise do líquido espinhal.
Tratamento

Não há uma única abordagem para tratamento de demência que funcione para todos . Porque existem tantos tipos e causas da doença diferentes , o tratamento varia para todos. Certos medicamentos denominada inibidores da colinesterase pode ajudar a melhorar a função cerebral em pacientes de Alzheimer e vários outros tipos de demência. Vários outros medicamentos podem ser usados ​​também. Para alguns tipos de demência , o tratamento das causas é suficiente para tratar a demência . Alguém com demência causada por benefícios de alta pressão de sangue , tomando medicação para pressão alta .