demência , uma condição do cérebro , é caracterizado por um grupo de sintomas que provocam alterações no funcionamento do cérebro . As mudanças têm a ver com o pensamento , percepção e aprendizado. Estas mudanças afetam a tomada de decisão , julgamento, memória, orientação espacial , o pensamento , o raciocínio ea comunicação. Esta condição interfere com a vida diária , devido à gravidade das alterações no cérebro . Problemas de comportamento e de personalidade ocorrem mais freqüentemente . À medida que envelhecemos , a probabilidade de desenvolver demência aumenta . Terapia Validação ajuda comportamento problema de controle .
Realidade do O Dementia sofredor
Tempo, para uma pessoa com demência , pode ser o presente em um momento , o passado em outro e o futuro em outro . O tempo tem absolutamente nenhuma continuity.People com demência saber o que eles sabem a qualquer momento . Aceitar o mundo da demência é difícil para os cuidadores. Você não pode forçar as pessoas com demência a aceitar o mundo real. Cuidadores precisa aceitar o mundo demência. Isso faz com que seu trabalho muito easier.Dementia pacientes pegar os sentimentos serem expressos . Para um cuidador é como você diz as coisas , não o que você diz.
Terapia Validação
Naomi Feil , uma assistente social , destinado a terapia de validação para ajudar que sofrem de demência . Ele se baseia em emoções do paciente . Feil relatou em seu livro " The Breakthrough validação" que, após seis meses de uso de terapia de validação uma vez por semana , as pessoas com demência apresentaram melhora em contato com os olhos , caminhar e comportamento. Suas teorias explicam por que as pessoas com demência se comportam da maneira que eles fazem .
História da Terapia Validação
Feil desenvolvido terapia validação entre 1963 e 1980 para pessoas idosas com deficiências cognitivas . Inicialmente , esta terapêutica não incluem aqueles com demência . Aplicando a terapia de validação nos cuidados demência ocorreu no início de 1980 . Terapia Validação atraído uma boa dose de críticas por parte de pesquisadores . Muitos estudos têm sido realizados ao longo dos anos , sem prova de que é eficaz no tratamento de demência . Feil acredita firmemente que a terapia de validação funciona. Terapia de validação nos cuidados demência pode trabalhar em sua situação particular.
Princípios de Terapia Validação
terapia
Validação classifica os indivíduos com comprometimento cognitivo , ou pré- demência , numa das quatro etapas . Estes estágios são mal- orientação , a confusão do tempo, o movimento repetitivo e terapia vegetation.The baseia-se no princípio geral de validação e tratamento de pessoas que sofrem de demência com respeito genuíno e legitimatizing a expressão de sua feelings.Treat cada pessoa com demência como um indivíduo . Mesmo a pessoa mais desorientada tem valor. Comportamento impróprio acontece por uma memória mais recente reason.When falhar, as pessoas com demência tentar restaurar o equilíbrio em suas vidas , recuperando memórias anteriores. Sentimentos dolorosos que são expressas , reconhecida e validada por um ouvinte diminuir confiável. Sentimentos dolorosos que são suprimidas ganho strength.Empathy constrói a confiança , reduz a ansiedade e restaura dignidade.
Caregiving Com Validação
Algumas partes da validação trabalho de terapia para a maioria das pessoas com demência . Você, como um cuidador, deve descobrir quais partes são eficazes para a pessoa que você está cuidando of.Here são alguns hints.Never discutir com uma pessoa que tem demência , porque ele acredita que o que ele está vendo e sentindo é real. Logic não funciona. Em vez disso, de acordo com o indivíduo com demência. Em seguida, conduzi-lo para outra coisa. Em outras palavras, reorientar e redirecionar seus sentimentos e actions.This funciona melhor quando você sabe que as atuais interesses de uma pessoa com demência. Sabendo o que desencadeia o mau comportamento também é útil. Você precisa ser um detetive e uma maca do truth.Here é um exemplo : Uma pessoa com demência está pedindo para ir para casa , porque ele acha que ele deixou a porta da frente aberta. Você como um cuidador sabe esta informação não é verdadeira. Diga o sofredor demência que você vai chamar sua sobrinha para fechar a porta da frente. Então pretendo chamar a sobrinha. Se o paciente demência ainda insiste em ir para casa , diga-lhe que iremos logo depois de pôr a mesa e comer a ceia ou outra coisa que você sabe que ele vai querer fazer . O truque é cortar comportamento agitado pela raiz antes que o paciente demência fica muito chateado e precisa de medicação para acalmá-lo.