As áreas do cérebro mais significativamente afectados pela doença de Alzheimer são o lobo frontal , lobo temporal , parietal e , mais especificamente , uma estrutura chamada hipocampo , que controla a formação e consolidação de novas memórias.
Especialista introspecção
os resultados da pesquisa do Congresso Mundial de Alzheimer em 2001 sugerem que uma região do cérebro chamada córtex entorrinal , que fica em frente ao hipocampo e é vital para a consolidação da memória , é a primeira área do cérebro a deteriorar-se após o início da .
placas e emaranhados
Alzheimer Alzheimer é diagnosticada por seus sintomas , mas a única maneira de confirmar completamente uma pessoa tem a doença é identificar placas e emaranhados no cérebro após a morte. Estas fibras endurecidas formar em torno do hipocampo, lobo temporal e os lobos parietais .
Funções
A ajuda lóbulos temporal na linguagem e na memória. Danos ou lesões nos lobos parietais pode causar desorientação, e os lobos frontais estão associados com personalidade e julgamento.
Prevenção /solução
Um artigo de março de 2009, na médica revista Neurology observou pesquisas que sugerem que as pessoas com perda de células cerebrais no hipocampo são mais propensos a desenvolver a doença de Alzheimer ou outras demências mais tarde na vida . A melhor maneira de evitar essa atrofia é manter os sistemas cerebrais e memória ativa através da socialização , fazendo quebra-cabeças e outras atividades.