Embora a doença de Alzheimer foi identificado pela primeira vez em 1906 , foi considerado por muito tempo para ser uma debilitante , mas não fatal doença . Não foi até a década de 1990 que a doença de Alzheimer foi visto como a causa de inúmeras mortes , com a degradação da mente e do corpo causada pela doença sendo o que levou à morte em questão . Foi oficialmente adicionado à lista de causas de morte que eram elegíveis para ser classificado como um resultado deste , começando com os óbitos ocorridos em 1994. O número de mortes atribuídas à doença de Alzheimer continua a crescer a cada ano , já que, com a doença que se deslocam de a principal causa de morte 15 em 1994 para o sexto em 2009.
Efeitos da doença de Alzheimer que pode levar à morte
Embora a doença de Alzheimer não mata diretamente , vários dos seus efeitos podem levar à morte. A perda gradual de habilidades motoras pode levar à asfixia e outros acidentes. O esquecimento e demência associada à doença de Alzheimer pode provocar sofredores se colocando em situações de perigo ou se perder . Um número de infecções podem surgir de incontinência , a incapacidade de sair da cama e outros sintomas comuns de desenvolver Alzheimer . O dano ao tecido cerebral pode até aumentar a probabilidade de uma lesão cerebral grave .
Strokes e Outros lesão cerebral
Uma das causas mais comuns de morte para os que sofrem com A doença de Alzheimer é o AVC . Uma vez que os sintomas de um acidente vascular cerebral são semelhantes para a demência e à incapacidade que pode desenvolver com a doença de Alzheimer , pode ser difícil de diagnosticar um acidente vascular cerebral em indivíduos que possuem a doença . Isto pode levar a várias pancadas que ocorrem sem tratamento , o que por sua vez pode resultar em morte . Mesmo em indivíduos que não sofrem de acidentes vasculares cerebrais, lesões cerebrais resultantes de colisões ou golpes na cabeça pode ocorrer devido a freqüente queda.
Pneumonia e outras infecções
Dificuldade de mastigar e engolir corretamente pode levar a asfixia, o que pode causar alimento mastigado para ficar preso nas vias aéreas . Isto pode aumentar a probabilidade de desenvolver pneumonia , especialmente em pacientes idosos com Alzheimer. Infecções urinárias graves podem resultar se o controle da bexiga torna-se um problema, e infecções por estafilococos pode ocorrer em escaras que se desenvolvem quando os doentes de Alzheimer são incapazes de sair da cama por dias de cada vez.
Quedas e outros acidentes
Como habilidade motora degrada , pode ser mais difícil manter o equilíbrio. Isso pode resultar em quedas mais freqüentes , e essas quedas podem levar a contusões ou ossos quebrados . Quando combinado com o aumento da probabilidade de pacientes com Alzheimer vaguear fora e ficar perdido quando sem supervisão , estas lesões podem tornar-se , se não forem encontrados rapidamente com risco de vida .