Ao longo dos anos , tem havido uma controvérsia sobre os mecanismos que causam a morte das células cerebrais e perda de memória na doença de Alzheimer . Mas em 2009 , os cientistas da Universidade de Michigan e da Universidade da Califórnia , San Diego ter resolvido esta controvérsia .
Michael Mayer , professor assistente nos departamentos da UM de Engenharia Biomédica e Engenharia Química, e Jerry Yang, professor assistente no Departamento de Química e Bioquímica da UCSD , e seus colegas provaram que pequenas proteínas chamadas peptídeos beta-amilóide danificar células cerebrais permitindo que os íons cálcio extra para entrar nos neurônios , matando a célula cerebral.
Porque a doença não é bem compreendida pensa-se que em adição aos péptidos beta -amilóide que causam a morte das células do cérebro , outros mecanismos poderão também desempenhar um papel . Mas isso é um começo. " É nossa esperança que colocar essa discordância de resto , mostrando que os peptídeos beta amilóide fazer membranas não finas , mas formam poros na membrana discretos pode ajudar o movimento campo para a frente em um ritmo mais rápido . " Mayer disse . Ele faz cautela, no entanto, que mais pesquisas são necessárias .
A controvérsia sobre a causa da doença de Alzheimer
A causa da doença de Alzheimer não é conhecido. No entanto, existem teorias conflitantes . Alguns acreditam que a doença de Alzheimer é causado pelo envelhecimento , genética , danos aos neurônios dos radicais livres tóxicos , ferimentos graves na cabeça , inflamação do cérebro , e até mesmo fatores ambientais, como a toxicidade de alumínio. Pensa-se que a exposição ao alumínio em nossa água potável pode causar prejuízo cognitivo e resulta no aumento da incidência da doença de Alzheimer , de acordo com o National Institutes of Health.
Controvérsia sobre terapias médicas
uma das mais controversas discussões sobre o tratamento da doença de Alzheimer é uma droga que , de acordo com Edward Tobinick , diretor MD , do Instituto de Pesquisa Neurológica , em Los Angeles , na Califórnia, é a injeção de etanercepte (Enbrel ) um droga para artrite feito pela Amgen . Ele afirma que pode produzir resultados drásticos em poucos minutos quando é injetado através do pescoço até a coluna vertebral. " Sua habilidade verbal melhora , eles encontrar palavras mais fáceis , eles parecem mais felizes, e nós muitas vezes também ver uma melhora na marcha em pacientes cujos marcha é afetada ", disse Tobinick .
A controvérsia é que a Amgen , a fabricante de ENBREL , não voltar a droga como um tratamento para a doença de Alzheimer . Eles afirmam : " Enquanto Amgen e outros há muito tempo reconheceram o papel da inflamação em condições neurológicas , temos cuidadosamente analisado tais relatórios e acreditam que não há dados científicos suficientes e infundadas para apoiar a utilização de Enbrel , como forma de tratamento da doença de Alzheimer. "
Conflito sobre Recrutamento de participantes para a Pesquisa
Há controvérsia sobre os conflitos de interesse em empresas de pesquisa que pagam taxa de ' localizadores para pesquisadores e médicos para encontrar participantes para seus estudos. De acordo com Leslie E. Wolf, professor de Direito na Georgia State University College of Law , as leis federais e estaduais proíbem pagamentos para encaminhamentos de pacientes ou de outro negócio de cuidados de saúde e investigadores clínicos podem não perceber que essas leis pode também se aplicam à pesquisa clínica . Outros discutem se pacientes com doença de Alzheimer deve mesmo ser incluídos em ensaios clínicos , porque eles são tão vulneráveis .
Controvérsia sobre pacientes de Alzheimer Tagging
em um esforço para monitorar pacientes com Alzheimer, eles estão sendo oferecidos um microchip médico que é implantado cirurgicamente em sua carne . O criador microchip VeriChip Corp está incentivando esse procedimento cirúrgico para Alzheimer sufferers.Patients e suas famílias se perguntar por que eles devem abandonar as etiquetas não-invasivos , como MedicAlert . A permanência relativa é uma grande razão pela qual alguns são suspeitos , junto com o fato de que a empresa cobra taxas anuais para este serviço. Outra desvantagem para implantes de microchips é a suspeita de que eles estão ligados ao câncer , embora eles são aprovados pela Food and Drug Administration.