Para diagnosticar corretamente um paciente com demência , o médico irá verificar se há sintomas como uma diminuição na tomada de decisão , resolução de problemas , o conhecimento do tempo e do espaço , e as habilidades de comunicação verbal . Os exames físicos , exames laboratoriais e testes cognitivos podem ser realizados para determinar se ou não esses sintomas estão relacionados com a demência.
Diagnosticando Efeitos
Várias alterações a personalidade de uma pessoa e comportamento são comumente utilizados para diagnosticar a demência . Efeitos colaterais comuns incluem retraimento social , os níveis mais elevados frustrações , períodos de peregrinação , inquietação, agitação , perder-se facilmente , e negligenciando o cuidado de si . Pessoas com demência , muitas vezes chegar a um ponto em que eles são incapazes de realizar atividades diárias de rotina.
Diagnóstico Diferencial
"Até recentemente, a questão mais importante diante de um médico de família em relação ao diagnóstico e tratamento da demência foi afastar delírio e etiologias potencialmente tratáveis ", segundo a Dra. Karen S. Santacruz , MD, e Daniel Swagerty , MD , MPH, da Universidade de Kansas Medical Center , Kansas City, Kan . Este processo é conhecido como o diagnóstico diferencial .
um médico irá utilizar uma variedade de testes , tais como física , cognitiva , e testes neurológico , assim como uma história médica em profundidade , para determinar se o paciente está sofrendo de demência ou se for um caso de doença de Alzheimer ou delírio . Um médico tem que determinar também se os sintomas e os efeitos são causados pelo déficit de memória normal, devido à idade. Em alguns casos, um subspecialist pode ser necessária para posterior diagnóstico .
Tratamento
" O diagnóstico precoce e intervenção permitir que o paciente para compensar a deficiência, minimizar doenças relacionadas com a e as complicações de medicamentos , melhorar a qualidade de vida, e otimizar o uso dos recursos " , diz o Dr. Karen S. Santacruz , MD, e Daniel Swagerty , MD , MPH Em situações em que a demência é irreversível , drogas como Aricept , Reminyl , Exelon e estão disponíveis para ajudar a controlar os sintomas .
Prevenção /solução
Embora a pesquisa não está provada , um estudo sugere que uma dieta largamente vegetariana alta em betacaroteno e vitaminas e e C, podem reduzir o risco de demência e doença de Alzheimer , de acordo com neurologychannel.com . Evitar o abuso de drogas e álcool, bem como dobra acima ou usando um capacete de bicicleta também pode ajudar a prevenir as lesões traumáticas e de estilo de vida que causam demência.