especialista em cuidados de longa duração Stella Henry, autor do livro " O Manual do Eldercare ", afirma que a primeira fase é mais difícil para o paciente porque ela está lutando para chegar a um acordo com a doença. (Ref. 2 ).
Comportamentos
Enquanto ela ainda pode cuidar de si mesma com alguns problemas , o paciente pode estar deprimido , alterações de personalidade para exposições e tem dificuldade para trabalhar com números . (Ref. 1 ).
Oriente Fase
A fase intermediária , de acordo com Henry, é mais difícil para o cuidador . Até este ponto, a capacidade cognitiva do paciente é muito prejudicada, e ele torna-se mais dependente. (Ref. 2 ).
Comportamentos
O paciente é muito mais confuso , pode não saber que dia é hoje , pode deixar panelas fervendo no fogão e se tornar um perigo para si mesmo . Ele exige uma maior supervisão. (Ref. 1 ).
Late Phase
Henry afirma que a fase final é a mais dura sobre o tomador de decisão primária. Neste ponto, o cuidador deve agir em favor do paciente para colocar os desejos de final de vida em vigor. (Ref. 2 ).
Comportamentos
Neste ponto , o paciente praticamente não tem memória, pode ser incontinente e incapaz de andar . Ela provavelmente vai precisar de ajuda com todos os cuidados pessoais diários , como lavar, vestir e ir ao banheiro . (Ref. 1 ).