casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alzheimer

Quem tem mais chance de apresentar sintomas da doença de Alzheimer

? Doença de Alzheimer é uma doença incurável e inevitável. Existem alguns fatores de risco que os doentes de Alzheimer têm em comum. No entanto , a causa exacta da doença é desconhecido . Idade do paciente

A idade é o principal fator de risco. De acordo com Medicinenet.com , " Dez por cento das pessoas com mais de 65 anos de idade e 50% das pessoas acima de 85 anos de idade têm a doença de Alzheimer. " Conforme aumenta a idade , a probabilidade de um diagnóstico de Alzheimer aumenta .

De início precoce de Alzheimer é quando um paciente com menos de 65 anos de idade é diagnosticada . Cerca de 500 mil pacientes com idade inferior a 65 anos têm a doença.
Genetics

Um gene específico, apolipoproteína E- e4 (APOE -e4 ), tem sido vinculado a uma aumento do risco de doença de Alzheimer . Herdando uma ou duas cópias do gene aumenta o risco de contrair a doença. Um outro conjunto de genes , chamados genes deterministas , também foram mostrados para passar sobre a doença , no entanto , os genes deterministas afetar apenas algumas centenas de famílias em todo o mundo
Family History

a pesquisa indica que aqueles que têm um familiar próximo (pai , irmão ou filho ) com a doença são mais propensas a desenvolver por si próprios. Se mais de um membro da família tem a doença, a probabilidade de contrair a doença de Alzheimer aumenta significativamente.
Ferimentos na cabeça, outras condições

traumatismo craniano grave tem sido associada ao desenvolvimento da doença mais tarde na vida . Há também uma ligação entre os pacientes que sofrem de pressão sanguínea elevada , trombose, diabetes , doença cardíaca , e níveis elevados de colesterol . A evidência sugere que a saúde do coração está ligado a saúde do cérebro.
Aviso

Alzheimer é uma doença que só pode ser confirmado por um profissional médico . Se você sente que tem fatores de risco que coincidem com a doença, converse com seu médico . A detecção precoce é o fator mais importante para lidar com a doença.