As pessoas idosas com demência , por vezes, dizer e fazer coisas que na superfície pode parecer estranho . Eles podem fazer acusações que são infundadas ou procurar pessoas que tenham sido morto há muito tempo ou passear outside.According ao método Naomi Feil de validação , é importante para os cuidadores a reconhecer que essas ações aparentemente bizarras são geralmente um esforço para resolver os problemas do passado. Com esse entendimento , os cuidadores podem reagir com paciência e empatia ao invés de ser desconsiderado .
Ouvir sem julgar
Assim cuidadores de validação entender que um paciente ou um ente querido está trabalhando através de edições passadas difíceis ou emoções , eles podem começar a ouvir a pessoa sem julgamento. Ao invés de ser feito desconfortável por comportamentos estranhos de um paciente , o método de validação ensina cuidadores para ajudar o paciente a explorar a fonte desses cuidadores behaviors.Validation tratar cada paciente com respeito e dignidade e como um indivíduo único com um passado importante e uma vida significativa. Eles não perdem de vista a humanidade que é muitas vezes mascarada por demência.
Fazer perguntas mais profundas
O cuidador Validação faz perguntas que ajudam o paciente a explorar o significado mais profundo por trás de comportamentos estranhos . Por exemplo, se um ente querido sofrendo de demência acusa de recusar-se a alimentá-la, ao invés de ficar na defensiva , tente fazer perguntas como " Houve um momento em que você se sentiu com fome? " ou " Você sempre se sentindo faminto ? " ou "O que iria ajudá-lo a se sentir completo ? " Essas perguntas ajudam a pessoa experimentar as emoções por trás de sua acusação sem se sentir julgado ou desligado. Ao deixar sua experiência das emoções , você ajuda a intensidade das emoções a diminuir e que podem ajudar a trazer solução para essas emoções poderosas.