cafeína no café ajuda a diminuir a inflamação no cérebro , o que reduz os níveis de uma proteína observada em pacientes com doença de Alzheimer . O acúmulo de proteínas é um fator chave para a perda de memória . O café também contém antioxidantes que podem ajudar a afastar o mal de Alzheimer. Quando as proteínas se acumulam nos cérebros dos pacientes de Alzheimer , forma-se uma placa tóxicos , causando lesão das células nervosas . Embora a causa da formação da placa é desconhecida, antioxidantes ligar e destruir os radicais livres para combater a placa bacteriana.
Tamanho
Enquanto estudos têm sido realizados apenas em ratos, o o consumo de cafeína equivalente necessário para os seres humanos seria de cerca de 5 xícaras médias de café , ou 2 1/2 cafés tamanho grandioso da Starbucks , por dia para ter um efeito positivo sobre a memória e pensamento .
efeitos
Você pode ver uma melhoria em sua memória e pensando em menos de dois meses, mas ainda não foi determinado se os resultados são permanentes.
Especialista introspecção
um estudo mostrou que pessoas que bebiam café na meia-idade (com idades entre 35 e 40 ) tiveram um menor risco de doença de Alzheimer mais tarde na vida do que as pessoas que bebiam pouco ou nenhum café nessas idades . Bebedores de café moderado (3 a 4 xícaras por dia ) apresentaram 64 por cento menos chance de Alzheimer em comparação com aqueles que bebem 1-2 xícaras por dia .
Aviso
a cafeína é um estimulante que aumenta a freqüência cardíaca , pressão arterial, ansiedade , palpitação e desidratação. Pessoas com batimentos cardíacos irregulares , hipertensão ou mulheres que estejam grávidas devem consumir cafeína com moderação ou não em todos . Consulte seu conselheiro de saúde para ver se a cafeína é adequado para você.