Uma pessoa com a variante visual da doença de Alzheimer pode ir a um oftalmologista dizendo que sua visão está se deteriorando , ou que ele pode ver, mas não pode ler. Ele também pode estar enfrentando problemas com a percepção de profundidade.
Identificação
Um oftalmologista pode suspeitar de doença de Alzheimer ou de outro problema neurológico , se o paciente se queixa de dificuldades visuais , enquanto exames oftalmológicos mostram que a sua visão é realmente normal, ou normal com seus lentes corretivas habituais.
Especialista introspecção
A Academia Americana de Oftalmologia cita um estudo de 2009 que se seguiu 10 pacientes com a variante visual da doença de Alzheimer . A maioria ou todos tiveram dificuldade em ler , escrever , ignorando a informação visual sem importância e identificar números coloridos . A maioria também tinha dificuldade de interpretação de imagens complexas , um contribuinte para os problemas mais tarde em estágio pacientes de Alzheimer com experiência reconhecer rostos
Diagnóstico Confirmação
testes neuropsicológicos e ressonância magnética ( . MRI) podem fornecer elementos de prova quando um médico suspeita que a variante visual da doença de Alzheimer, como foi observado por um estudo publicado na edição de " Oftalmologia ". tomografia por emissão de pósitrons (PET) fevereiro 2004 verifica também pode ser útil , especialmente para pacientes com uma ressonância magnética normal.
Progressão da Doença
maioria das pessoas com a variante visual da doença de Alzheimer , eventualmente, desenvolver perda de memória e outros sintomas, de acordo com a Johns Hopkins Medicine. Além disso , muitas pessoas com a doença de Alzheimer que problemas de memória primeira experiência desenvolver dificuldades de visão mais tarde.