O Instituto Nacional sobre Envelhecimento (NIA ) relata que os pesquisadores não sabem exatamente por isso que a doença de Alzheimer começa em um determinado indivíduo . Sabe-se, no entanto, que as mudanças no cérebro que, eventualmente, desencadear a doença de Alzheimer pode começar enquanto 10 a 20 anos antes que os sintomas se manifestar.
Placas e emaranhados
O Mayo Clínica e Associação do Alzheimer nota que duas estruturas anormais --- conhecidos como placas e emaranhados --- normalmente aparecem nos cérebros de pessoas com doença de Alzheimer. As placas formam a partir de aglomerados de uma proteína chamada beta- amilóide, enquanto emaranhados formam a partir de alterações nos uma proteína chamada tau , que normalmente ajuda as células do cérebro de apoio.
Morte das células cerebrais
o acúmulo de placas e emaranhados degrada as funções de comunicação e habilidades de células cerebrais , observa o NIA . Eventualmente, as células do cérebro começam a morrer .
Progressive Damage
Com o tempo , a morte das células do cérebro se estende a uma área do cérebro chamada hipocampo , relata o NIA . O hipocampo desempenha um papel vital na capacidade do cérebro para formar memórias.
Avançadas Efeitos
Avançando morte das células cerebrais provoca diminuição nas áreas afetadas do cérebro. Eventualmente , este processo provoca danos cerebrais generalizada , observa o NIA .