corretamente regular a quantidade de cálcio nas células do cérebro desempenha um papel vital na saúde do cérebro , de acordo com o Dr. J. Kevin Foskett da Universidade da Pensilvânia. Esse processo depende de uma comunicação adequada entre as diferentes áreas do cérebro.
Familiar e Doença de Alzheimer espontânea
anormal de sinalização do canal de cálcio tem sido associada a doença de Alzheimer familiar ( FAD ) - o que pode aparecer mais cedo na vida - e doença de Alzheimer espontânea. Este último constitui a maioria dos casos e, normalmente, atinge depois dos 60 anos .
Genes
Pesquisa realizada pela Foskett e vários outros descobriram um gene em particular, que influenciou o desenvolvimento da sinalização do cálcio anormal e da própria doença. Ter uma cópia deste gene aumenta o risco de desenvolver a doença de Alzheimer em 44 por cento .
Beta - Amilóide
Esta produção anormal de cálcio desempenha um papel na formação de beta - placas amilóides . Construir dessa proteína tóxica desencadeia a doença de Alzheimer.
Implicações
Esta pesquisa lançar luz sobre novos fatores de risco e genética envolvidos no desenvolvimento da doença de Alzheimer. Isso pode levar a terapias específicas para tratar da anomalia genética ea produção inadequada de cálcio.