salivação excessiva é geralmente devido a uma incapacidade de engolir saliva , que pode ser provocada por músculos faciais enfraquecidos, muitas vezes visto nos últimos estágios da doença de Alzheimer . Também pode ser um efeito colateral de certos medicamentos, tais como Risperdone e Aricept . As drogas anticolinérgicas são frequentemente prescritos para pacientes com Alzheimer para ajudar a diminuir a produção de saliva e parar de babar .
Risperdone
Risperdone é um medicamento anti- psicótico que funciona bloqueando alguns dos receptores de dopamina no cérebro e corrigir os desequilíbrios químicos . Alguns estudos de facilidades como o VA Medical Center e da Universidade Médica da Carolina do Sul , em Charleston têm afirmado que é eficaz no tratamento da psicose em pacientes de Alzheimer , enquanto outros, como o estudo realizado por médicos do Centro de Farmacoepidemiologia no McLean Hospital em Belmont , Massachusetts argumentam que os riscos para os pacientes idosos superam os benefícios. Os efeitos secundários podem variar de movimentos faciais e língua descontrolada , o que pode levar a babar e dificuldade em engolir, a condições mais graves, como parada cardíaca com morte.
Aricept
Aricept é um medicamento frequentemente prescrito para tratar a demência leve causada pela doença de Alzheimer. Ele funciona através da melhoria da função das células nervosas do cérebro . Aricept pode causar efeitos secundários que prejudiquem o pensamento de um indivíduo . Outros efeitos secundários comuns podem incluir náuseas , vômitos e salivação . Estes são geralmente atribuídos a overmedication .
Haldol
Haldol é um medicamento antipsicótico , por vezes, utilizado para a gestão de comportamentos combativos ou explosivos graves em pacientes de Alzheimer. Blocos Haldol os efeitos da dopamina no cérebro , o qual pode ser elevado em indivíduos com distúrbios psicóticos . Os pacientes idosos que tomam Haldol podem desenvolver efeitos colaterais incontroláveis, como os movimentos musculares da língua, face , boca e queixo , que podem também causam salivação . Ele pode também pode levar a efeitos secundários mais graves, como insuficiência cardíaca.
Medicamentos anticolinérgicos
Alzheimer pacientes que apresentam problemas babando correm um risco muito maior de saliva respirar , alimentos ou fluidos para dentro dos pulmões , o que pode levar a amordaçante , tosse e possíveis infecções . Medicamentos anticolinérgicos tais como atropina sulfato podem ser prescritos para tratar esta condição , reduzindo a quantidade de saliva produzida.