Demência é caracterizada por uma progressiva deterioração mental a um nível que interfere com a capacidade da pessoa para funcionar na sociedade. A perda de memória é comum na demência , mas pode ocorrer por muitas outras razões também.
Sintomas
Pessoas com demência pode não ser capaz de pensar bem o suficiente para fazer diariamente actividades . Eles podem perder a sua capacidade de vestir-se , comer , resolver problemas e controlar suas emoções . Suas personalidades muitas vezes mudam drasticamente ao longo do curso da doença . Eles podem tornar-se agitado mais facilmente do que as alucinações normais ou de experiência.
Fatores de Risco
Algumas pesquisas sugerem que a demência pode ser causada por endurecimento das artérias , um condição conhecida como arteriosclerose , que cada vez mais corta o fornecimento de sangue para o cérebro . A morte de tecido cerebral de uma série de pequenos derrames , mau funcionamento do sistema imunológico , pressão alta a longo prazo e da pressão exercida pelo acúmulo de flúor ou um tumor no cérebro também são suspeitos possíveis causas de demência. Além disso, medicamentos e má nutrição são acreditados para jogar um papel em alguns casos de demência.
Fatores Nutricionais
Estudos descobriram padrões de deficiências nutricionais em alguns casos de demência . Vitaminas do complexo B (especialmente vitaminas B6 e B12) , que são essenciais para o funcionamento cognitivo adequado , não estão normalmente presentes em alimentos processados (que constituem uma grande parte da dieta moderna . ) Também ligada à demência são deficiências da minerais zinco, boro , potássio e selênio , bem como a acetilcolina e as vitaminas antioxidantes a e E , de acordo com o Dr. James Balch, autor do livro " Prescription for Nutritional Cura ".
Prevenção /solução
O risco de desenvolver a demência pode ser reduzido , evitando a exposição a metais tóxicos , como chumbo e alumínio. Beber água da torneira deve ser evitado , assim como o tabagismo , o que dobra o risco , de acordo com um estudo publicado na revista médica britânica " The Lancet ". O aumento do consumo de antioxidantes pode retardar ou inverter o desenvolvimento da doença pela redução da acumulação de radicais livres . A pesquisa sugere que o hormônio , DHEA, pode ajudar a prevenir forma de demência de Alzheimer.