Discuta com o seu médico os seus medicamentos e condições médicas que poderiam contribuir perda de memória. Condições tais como deficiência de vitamina B12, problemas de tireóide , diabetes e problemas cardíacos podem afetar a memória . Ajustes de medicamentos pode ser necessário.
2
Converse com sua família sobre qualquer história de doença de Alzheimer. Você pode precisar de uma receita para um exame de sangue para verificar se há um componente genético para a perda de memória. APOE , ou apolipoproteína , é um gene que , por vezes, é encarado , em conjunto com outros testes , para diagnosticar a doença de Alzheimer.
3
Faça um teste de estado mental determinado pelo seu médico. Estes testes medem a sua orientação , atenção , memória recente e remota , compreensão de texto e julgamento. Os resultados irão ajudar no diagnóstico de falha de memória.
4
Obter ordem de um médico para um exame , como uma tomografia computadorizada, ressonância magnética ou PET scan . A tomografia computadorizada tem vários raios-X a partir de diferentes ângulos do cérebro, a ressonância magnética utiliza ondas de rádio para tirar fotos nítidas do cérebro e do corpo , e uma varredura PET proporciona imagens específicas, tridimensionais do cérebro , coração e órgãos. Todos estes testes podem ser úteis na determinação de razões para o fracasso de memória , como um bloqueio.
5
agendar uma consulta com um terapeuta para discutir questões que poderiam estar afetando sua memória. Dependência de drogas , álcool ou fumo pode afetar a memória ao longo do tempo . Eventos de vida em mudança , como a morte, divórcio ou uma doença terminal pode prejudicar a memória . Conversando com um terapeuta pode ajudar a lidar com estas situações e melhorar a memória.