casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alzheimer

Como cuidar de alguém com a doença de Alzheimer

Doença de Alzheimer é uma doença cerebral progressiva , irreversível que ocorre em adultos mais velhos. O sintoma característico da doença de Alzheimer é a perda de memória , apesar de muitas pessoas experimentam prejuízo na atenção, tomada de decisão , a linguagem e as atividades diárias básicas, como comer ou se vestir. Cuidar de um ente querido com Doença de Alzheimer é um desafio significativo. Pacientes facilmente tornar-se desorientado e frustrados , tendo um pedágio mental e emocional no cuidador. Aprender habilidades de cuidado básicos e estratégias torna mais fácil lidar com o estresse de cuidar de um ente querido com a doença de Alzheimer. Instruções
1

Avaliar o estado físico e mental do seu ente querido , com a ajuda de um médico ou neuropsicólogo . Determinar que os déficits cognitivos que a pessoa está passando , e identificar quaisquer problemas comportamentais recorrentes, como frustração , ansiedade ou alucinações. Incluir problemas em atividades da vida diária , tais como leitura, escrita , pagar contas, tomar banho, vestir , tomar medicamentos e comer .
2

Criar estratégias para lidar com problemas de comportamento , tais como agressão, repetição , alucinações e errante. A Associação de Alzheimer recomenda permanecer calmo e identificar o problema ao falar com uma voz suave e reconfortante. Chamar a atenção de seu amado longe da situação assustadora ou perturbadora por distraí-la com uma atividade alternativa . Evite levantar a voz , usando contenção física ou tentando neutralizar um comportamento, pois isso pode causar mais frustração e agressão.
3

Agende atividades diárias em que a pessoa precisa de ajuda . Criar uma rotina de manhã e à noite , que envolve uma progressão lógica de atividades para minimizar a confusão e frustração. Simplificar o processo quando possível aliciamento , escolhendo as roupas , dando instruções simples , reunindo suprimentos de banho e lembrando a pessoa a usar o banheiro. Usando um tom direto , firme e adere a uma rotina ajuda a sua amada se sentir menos angustiado.
4

Envolva o seu ente querido , enfim, atividades práticas . A leitura de um romance ou fazendo um jogo de palavras cruzadas pode ser difícil e frustrante por causa de seus déficits cognitivos . Em vez disso, fazer os pratos , dobrar roupa , ouvir música , conclua um projeto de arte ou jogar cartas . A Associação de Alzheimer recomenda foco no processo de fazer a atividade , e não o resultado final. Encoraje-o , e oferecer assistência , se necessário.
5

Localize centros de cuidados diurnos para idosos com demência e outros problemas cognitivos. Esses centros oferecem atividades sob a supervisão de profissionais de saúde licenciados. Solte sua amada fora em um centro de atendimento por algumas horas enquanto você executa recados ou desfrutar de algum tempo sozinho. Isso reduz o estresse como um cuidador sem pôr em perigo a pessoa , deixando -a sozinha na casa.
6

Participe de um grupo de apoio a doença de Alzheimer, e contar com a ajuda de membros da família. Criar uma lista de amigos de confiança e parentes que podem cuidar de seu amado por algumas horas ou vários dias em que você precisa de uma pausa . Perguntando outras pessoas para assistência reduz o estresse do cuidador e torna-lo mais eficaz na prestação de cuidados segura , amorosa .