O estudo, que foi realizado ao longo de 14 anos, e entrevistou mais de 13.000 pessoas idosas , constatou que das pessoas com demência , cerca de metade deles havia morrido depois de quatro anos e meio de ter o doença.
Fatores
as mulheres tendem a viver mais tempo com demência do que os homens , assim como fazem na população em geral . O estudo constatou que a idade ao receber o diagnóstico foi o fator mais importante, aqueles diagnosticados cerca de 65 tendem a viver cerca de uma década , ao passo que aqueles diagnosticados em seus 80 anos sucumbiu mais rapidamente. Claro , o cuidado que as pessoas com demência receber também contribui para a sua vida - aqueles em casas ou com as famílias tinham uma melhor saúde física e mental, e viveram mais
Outras considerações <. indivíduos br>
frágeis estão em maior risco de morrer mais cedo , independentemente da idade , o que sugere que a demência faz ter um desgaste físico no cérebro e no corpo e contribui para a morte mais rápida . O mais educado do grupo tiveram uma sobrevida ligeiramente mais curto do que aqueles com menos educação. A classe social parecia jogar nenhum papel na taxa de sobrevivência.