cientista alemão e médico Alois Alzheimer, reconhecido pela primeira vez placas amilóides em um paciente idoso , cujo estudo de caso e os resultados da autópsia , ele apresentou em 1906. Melhor microscópios e técnicas de coloração tecido cerebral ajudou Dr. Alzheimer distinguir as proteínas adesivas , agora chamada de placas amilóides , nos neurônios do cérebro de seu paciente.
Basics
Amilóide As placas são compostas principalmente de fragmentos de beta - amilóide , uma proteína insolúvel . As placas contêm também outras proteínas e restos de outro material celular . Placas amilóides desenvolver nos espaços entre os neurônios , ou células nervosas do cérebro , começando com os neurônios que controlam a memória . O acúmulo de placas entre os neurônios torna mais difícil para os neurônios para se comunicar uns com os outros , o que eventualmente leva à morte neuronal.
Sintoma ou causa?
Os cientistas já se acreditou placas amilóides causar a doença de Alzheimer. No entanto, algumas pesquisas sugerem que placas amilóides são apenas um sintoma da doença de Alzheimer , e não a causa subjacente. Investigação investigar o desenvolvimento das placas amilóides descobriu que certas enzimas afectar a proteína precursora amilóide , uma proteína que , por vezes, se desenvolve em forma de placas amilóides , em formas diferentes . Algumas enzimas criar beta -amilóide peptídeo , a proteína que compõe placas amilóides , enquanto outros não o fazem. Aprofundamento da investigação sobre estas enzimas podem revelar mais informações sobre como a doença de Alzheimer se desenvolve.
Relação com Emaranhados
placas amilóides não são as únicas substâncias entupimento dos espaços entre os neurônios. Emaranhados neurofibrilares , que se referem aos aglomerados de uma proteína chamada tau , também desenvolvem no cérebro dos doentes de Alzheimer . Como placas amilóides , emaranhados neurofibrilares inibir a comunicação entre os neurônios e contribuir para a morte neuronal.