Delirium é comum entre os idosos e em residentes de enfermagem . Quando delírio ocorre em pacientes mais jovens é geralmente como resultado de álcool ou uso de drogas. Outras causas são desidratação , infecções , deficiência de vitamina A e sintomas de retirada de drogas ou álcool . Pacientes nos últimos estágios de doenças terminais , como AIDS ou câncer , muitas vezes sofrem delírio. Vários outros fatores podem desencadear delírio incluindo stress, pílulas para dormir , analgésicos narcóticos e antidepressivos.
Diagnóstico
O paciente pode não ter consciência de seu estado alterado de modo um membro da família ou cuidador é geralmente chamado para dar uma história confiável dos sintomas. Ao contrário de demência , que é um declínio gradual , o início do delírio é rápido, levando apenas alguns dias ou mesmo horas . Os sintomas oscilam ao longo do dia , mas são geralmente muito pior à noite e pode envolver alucinações e delírios . Os sintomas físicos incluem discurso desconexo e apatia , mas com reflexos aprimorados. Nos últimos estágios de delírio pacientes tornam-se sonolento e sem resposta.
Tratamento
Quando a causa do delírio foi identificada , é fácil de tratar. Se o delírio é o resultado de desidratação , por exemplo , fluidos e gotejamento de electrólito pode ser administrada . A maioria dos pacientes pode deixar o hospital dentro de algumas horas , mas se admitiu , medidas gerais, como um ambiente calmo , pertences pessoais e segurança , são todos úteis . Nos últimos estágios de delírio , a estimulação vigorosa é usado para interromper o paciente entrando em coma.
Prognóstico
O delírio mais cedo for identificada , melhor o resultado. Se a doença é permitida a persistir até que encena a final uma recuperação total é menos provável e os sintomas podem persistir por semanas ou meses. Em alguns casos, o delírio pode evoluir para demência ou confusão crônica. Quanto mais saudável a pessoa está no início do delírio, o melhor suas chances de recuperação completa .