O que você come pode ter um impacto profundo na sua memória , segundo a revista Forbes. Gorging em carboidratos pode aumentar a perda de memória , porque eles pico de insulina . Quando os níveis de insulina do corpo subir , o cérebro emite um produto químico para neutralizar a insulina , em vez de trabalhar para erradicar as proteínas beta -amilóides , que são encontrados em pacientes de Alzheimer . Comer uma dieta rica em gordura e colesterol alto também pode acelerar a perda de memória , de acordo com um estudo de 2008 da Universidade de Medicina da Carolina do Sul e da Universidade Estadual do Arizona. Alimentos ricos em gordura levam a inflamação por todo o corpo , incluindo o cérebro . Os pesquisadores descobriram que a inflamação no cérebro pode levar à perda de memória.
Fumadores
Fumar pode aumentar o risco de hipertensão e acidente vascular cerebral, o que pode levar à perda de memória , de acordo com a Harvard Health Publications . Fumar em si pode ter impacto na sua memória , embora o mecanismo exato ainda é desconhecido. As pessoas que param de fumar pode reparar os seus níveis de cognição, de acordo com um relatório dos EUA Notícias 2008 . O fumo também prejudica os pulmões , e as pessoas cujas memórias são boas bem em sua velhice geralmente têm pulmões saudáveis. Inalar fumaça de cigarro reduz a quantidade de oxigênio que seu cérebro recebe , o que pode afetar a perda de memória.
Sono
Dormir menos de seis horas por noite pode levar a perda de memória. Não que procuram tratamento para problemas médicos que afetam o seu sono , como apnéia do sono, também pode afetar sua memória. Continuamente faltando uma ou duas horas por noite de sono se acumula em um suposto débito de sono . Eventualmente, você fica tão cansado que você não percebe como você está cansado , relata WebMD. Os pesquisadores estão trabalhando para entender por que a quantidade adequada de sono é tão importante.
Estresse
Muito estresse em sua vida pode arruinar a sua memória. O estresse leva ao excesso de cortisol, um hormônio do estresse , que funcionam negativamente impactos cérebro. Cortisol impede o cérebro de criar novas memórias e dificulta a sua capacidade de recordar os já existentes. O estresse crônico também danifica a parte do cérebro que controla a memória --- hipocampo. Quando o corpo produz muito cortisol, o cérebro usa glicose no sangue para alimentar os músculos para que estejam prontos para responder a uma ameaça ao invés de alimentar o hipocampo .