casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Altitude Sickness
O que faz com que braços e pernas fiquem quentes apenas à noite?
Causas potenciais de braços e pernas quentes à noite: 1. Ritmo Circadiano: - O relógio interno do corpo, também conhecido como ritmo circadiano, pode influenciar as flutuações da temperatura corporal ao longo do dia. À noite, a temperatura corporal aumenta naturalmente, atingindo o pico por volta da meia-noite. Este aumento na temperatura corporal central pode fazer com que braços e pernas fiquem mais quentes.
2. Má Circulação: - Quando a circulação sanguínea está comprometida, pode fazer com que as extremidades fiquem quentes ou quentes ao toque. Isso pode ser causado por problemas de saúde subjacentes, como doença arterial periférica (DAP), veias varicosas ou diabetes. É importante consultar um profissional de saúde para descartar qualquer problema circulatório.
3. Alterações hormonais: - Nas mulheres, as alterações hormonais associadas à menopausa, como a diminuição dos níveis de estrogênio, podem afetar a regulação da temperatura corporal e causar ondas de calor e suores noturnos. Essas mudanças podem fazer com que braços e pernas fiquem quentes ou quentes durante a noite.
4. Certos medicamentos: - Alguns medicamentos, como efeito colateral, podem causar aumento da temperatura corporal e extremidades quentes. Isso inclui certos antidepressivos, medicamentos para pressão arterial e medicamentos para terapia hormonal. Se você sentir novos sintomas após iniciar um novo medicamento, consulte seu médico.
5.Ansiedade ou Estresse: - O aumento da ansiedade ou do estresse pode levar ao aumento da temperatura corporal e da transpiração, que pode ser sentida de forma mais perceptível nos braços e pernas. Pratique técnicas de relaxamento, como respiração profunda, meditação ou relaxamento muscular progressivo, para ajudar a controlar os níveis de estresse.
6. Hipertireoidismo: - Uma glândula tireoide hiperativa (hipertireoidismo) pode acelerar o metabolismo e levar ao aumento da temperatura corporal, inclusive nos braços e pernas. Se você tiver outros sintomas de hipertireoidismo, como perda de peso, aumento da frequência cardíaca e nervosismo, é importante consultar um profissional de saúde para avaliação.
7. Diabetes: - A diabetes pode causar danos nos nervos (neuropatia diabética) que afectam a regulação da temperatura corporal, resultando em extremidades quentes. Se você tem diabetes e notar alterações na temperatura dos braços e pernas, consulte o seu médico.
8. Alimentos ou bebidas picantes: - Consumir alimentos picantes ou bebidas quentes antes de dormir pode aumentar a temperatura corporal e causar suor. Isso pode causar uma sensação de braços e pernas quentes.
9. Consumo de álcool: - O álcool pode dilatar os vasos sanguíneos, fazendo com que a pele fique mais quente. Este efeito pode ser mais pronunciado à noite, quando a temperatura corporal já está mais elevada.
10. Ambiente de sono: - Um ambiente de sono quente ou úmido pode contribuir para a sensação de superaquecimento, especialmente nos braços e nas pernas. Certifique-se de que seu quarto esteja com temperatura e umidade confortáveis para dormir.
Quando consultar um médico: Se o calor nos braços e nas pernas for acompanhado de outros sintomas, como suor excessivo, dor no peito, falta de ar ou mudanças repentinas na cor ou temperatura da pele, é importante consultar um profissional de saúde. Isso pode indicar uma condição médica subjacente que precisa ser tratada.