casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Alergias
Creche contagiosa?
Como prevenir a propagação de doenças contagiosas em creches As creches são um terreno fértil para doenças contagiosas. Com tantas crianças em contato próximo umas com as outras, é fácil a propagação de germes. Isto pode ser um grande problema para os pais, pois pode fazer com que os filhos faltem à escola ou ao trabalho, e também pode ser perigoso para os próprios filhos.
Há uma série de coisas que as creches podem fazer para ajudar a prevenir a propagação de doenças contagiosas. Estes incluem:
1.
Lave as mãos com frequência. Esta é a coisa mais importante que as creches podem fazer para prevenir a propagação de germes. As crianças devem lavar as mãos sempre que vierem de fora, antes e depois de comer e depois de usar o banheiro. Os funcionários da creche também devem lavar as mãos com frequência, principalmente depois de trocar fraldas ou limpar sujeira.
2.
Cubra tosses e espirros. As crianças e os funcionários devem cobrir a boca e o nariz com um lenço de papel ao tossir ou espirrar. Se não tiverem lenço de papel, devem tossir ou espirrar no cotovelo.
3.
Fique em casa quando estiver doente. Crianças e funcionários doentes devem ficar em casa fora da creche. Isso ajudará a evitar que espalhem germes para outras pessoas.
4.
Limpe e desinfete as superfícies regularmente. As creches devem limpar e desinfetar superfícies tocadas com frequência, como maçanetas, bancadas e brinquedos.
5.
Imunize crianças. Os pais devem garantir que seus filhos estejam imunizados contra doenças infantis comuns, como sarampo, caxumba e rubéola.
Seguindo estas etapas, as creches podem ajudar a prevenir a propagação de doenças contagiosas e a manter as crianças saudáveis e seguras.
O que fazer se seu filho ficar doente Se seu filho ficar doente, é importante mantê-lo longe da creche em casa. Isso ajudará a evitar que espalhem germes para outras pessoas. Você também deve entrar em contato com o médico do seu filho para obter um diagnóstico e plano de tratamento.
Aqui estão algumas dicas para cuidar de uma criança doente:
* Mantenha seu filho hidratado dando-lhe bastante líquido.
* Dê ao seu filho medicamentos de venda livre, como paracetamol ou ibuprofeno, para reduzir a febre e a dor.
* Deixe seu filho descansar.
* Ligue para o médico do seu filho se os sintomas piorarem ou não melhorarem após alguns dias.