casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alergias

Como um médico diagnostica uma alergia?

Histórico Médico

O primeiro passo para diagnosticar uma alergia é o seu médico obter seu histórico médico. Eles farão perguntas sobre seus sintomas, quando começaram e o que os piorou. Eles também podem perguntar sobre seu histórico familiar de alergias.

Exame Físico

Seu médico também pode realizar um exame físico. Eles procurarão sinais de reação alérgica, como inchaço, vermelhidão ou erupção na pele. Eles também podem ouvir seus pulmões em busca de sinais de respiração ofegante.

Testes cutâneos

A forma mais comum de diagnosticar alergias é por meio de testes cutâneos. Em um teste cutâneo, uma pequena quantidade de alérgeno é colocada na pele e, em seguida, uma agulha é usada para picar a pele. Se você é alérgico ao alérgeno, uma pequena protuberância aparecerá no local da picada.

Exames de sangue

Exames de sangue também podem ser usados ​​para diagnosticar alergias. Em um exame de sangue, uma amostra de sangue é coletada e testada em busca de anticorpos contra alérgenos específicos. Se você é alérgico a um alérgeno, seu sangue conterá anticorpos contra esse alérgeno.

Teste de desafio

Em alguns casos, o seu médico pode recomendar um teste de provocação. Um teste de desafio envolve administrar uma dose controlada de um alérgeno e depois observar sua reação. Os testes de provocação normalmente só são realizados quando outros testes são inconclusivos ou quando o seu médico precisa confirmar o seu diagnóstico de alergia.

Conclusão

Diagnosticar uma alergia pode ser um processo complexo e pode levar algum tempo para o seu médico fazer um diagnóstico. No entanto, ao obter um histórico médico completo, realizar um exame físico e usar testes de alergia, seu médico geralmente pode determinar se você tem alergia e o que a causa.