casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alergias

Como diagnosticar uma alergia de iodo

O iodo é um elemento traço que ocorre naturalmente no corpo humano. As reações alérgicas muitas vezes interpretadas como alergias iodo são na verdade reações à proteína muscular em marisco. Apesar dos aspectos técnicos , reações alérgicas é assustador e às vezes fatal. Aprenda a diagnosticar uma reação alérgica e você pode salvar a vida de alguém um dia. Instruções
1

Pergunte há quanto tempo a pessoa afetada entrou em contato com marisco. As reações alérgicas acontecer dentro de 30 minutos após a ingestão da proteína reativa.
2

Procure inchaço dos tecidos moles da pessoa. Examine seus lábios , boca, língua e garganta. Se houver inchaço em qualquer uma destas áreas , proceder imediatamente à sala de emergência . Continuação inchaço nos blocos das vias aéreas da garganta da pessoa, o que torna impossível para eles para respirar.
3

Verifique se há sinais de irritação interna ou inchaço, tais como tosse, chiado no peito, vômitos ou diarréia. Mesmo se sinais exteriores de inchaço não estão presentes , se algum destes sintomas manifesto ir para a sala de emergência. Estes sintomas são sinais de uma condição interna com risco de vida agravamento e possível.
4

Procure sinais de coriza e coceira nos olhos , lacrimejamento ou vermelhos. Estes sintomas indicam uma reação alérgica. Se a pessoa tem vindo recentemente em contato com marisco , a reação poderia ser para o peixe.
5

Ligue para o 911 se alguém é altamente alérgica e tendo uma reação alérgica em todo o corpo conhecido como choque anafilático. Os sintomas definidos em poucos minutos de comer ou sequer tocar no marisco. Inchaço visível ocorre seguido de diminuição da pressão arterial , perda de consciência e desconforto respiratório ou fracasso. Algumas pessoas que são suscetíveis a reações alérgicas levar adrenalina com eles. Se for esse o caso, diga ao operador 911 sobre a epinefrina e perguntar-lhes se você é capaz de ajudar a administrar a droga .
6

Reunir informações para a EMT ou médico de emergência . Isso torna mais fácil para o profissional médico para decidir sobre um curso de ação apropriado . Faça as seguintes perguntas : O que exatamente foi comido ? Quanto foi comido antes de ocorrer a reação? Quanto tempo depois de comer é que a reação ocorre? Tem essa reação já aconteceu antes? Houve alguma substância ingerida em resposta à reacção , tal como um anti -histamínico ? Se sim, qual foi a substância , o quanto foi tomada e há quanto tempo ela foi tirada ? Será que a substância a aliviar alguns dos sintomas ? Como o molusco foi cozido e armazenado ?