Saiba como látex é feita. O látex é um líquido leitoso produzido pela seringueira tropicais. A proteína em látex natural pode provocar irritações cutâneas , asma , e, em casos extremos , choque . Reações ocorrer dentro de minutos de exposição.
2
Pinpoint as categorias de alto risco para a alergia ao látex e sensibilidade. Estas categorias incluem funcionários de saúde que usam regularmente luvas de borracha, funcionários da indústria de borracha que estão cronicamente expostos a produtos de borracha, pessoas com espinha bífida ou problemas do trato urinário , pessoas com exposição repetida ou crônica a produtos de látex, e pessoas alérgicas a alimentos como banana, abacate , maracujá, kiwi , tomate, melão , aipo e castanhas que se assemelham a um elemento de proteína em látex.
3
Preste atenção para os sintomas e examinar seu histórico médico. Erupção cutânea, comichão , eczema, falta de ar, tosse e inchaço são sinais de reacção alérgica. Você pode ser alérgico ao látex se estas reações ocorrem após o uso de produtos de látex ou quando comer os alimentos listados acima. Se você já experimentou uma reação alérgica sem saber por que , especialmente durante um procedimento médico de rotina, como uma visita ao dentista ou exame ginecológico , então isso poderia ser uma indicação de uma alergia.
4
identificar produtos que contém látex . Centenas de itens contém látex , mas os mais comuns são luvas de borracha, preservativos e diafragmas , balões, faixas de borracha , chupetas e outros brinquedos, solas de sapato , fita adesiva , ligaduras , fraldas e absorventes higiênicos . Se você muitas vezes experimentam sintomas alérgicos depois de usar esses produtos, você pode ter uma alergia ao látex. A maioria tem versões livres de látex .
5
Faça o teste . Um teste de alergia específica de látex ou um teste cutâneo pode confirmar a alergia. Pergunte ao seu médico para encaminhá-lo a um alergista que vai escolher o teste apropriado.