Procure assistência médica imediata se a boca começa a coçar e formigamento ou seus lábios começam a inchar depois de ingerir , manipular ou inalar os vapores de cozinha de frutos do mar. Conhecido como " síndrome oral, alergia", esses sintomas são extremamente comuns para alergia marisco e são muitas vezes um precursor para choque anafilático , uma reação alérgica grave e com risco de vida .
2
Peça para ser testado para o marisco alergia , se você sabe que tem alergia a ácaros, baratas ou outros insetos. A proteína alergênica encontrado em frutos do mar, tropomiosina , é encontrado em estes também. É provável que, se você é alérgico a um deles , você vai ser alérgico a todos eles.
3
Verifique em seus companheiros de jantar . Se todo o seu jantar está experimentando sintomas semelhantes , é mais provável que você está sofrendo de um tipo de intoxicação alimentar tóxico do que uma alergia ao longo da vida . Apesar de você (e seus amigos ) ainda vai precisar de cuidados médicos , você pode ter certeza que você não está sofrendo de uma alergia marisco.
4
Evite a ingestão de todos os crustáceos . Todos eles contêm a proteína alergênica que causa sintomas. Os alimentos a evitar são: moluscos, caranguejos , lagostas, lagosta , ostras, abalone , camarão, vieiras , mexilhões e ouriço-do- mar
5
Tenha cuidado ao comer alimentos fritos em um restaurante de frutos do mar. . Muitos estabelecimentos usar o mesmo óleo para cozinhar batatas fritas como eles fazem para fritar camarão e amêijoas . Em caso de dúvida , consulte o seu servidor, certificando-se de que eles saibam com clareza e , especificamente, que você tem uma alergia. Outros alimentos , como o molho Worcestershire , marisco imitação e molhos para salada , muitas vezes contêm mariscos para aromatizar por isso você deve evitá-los também.
6
Leia os rótulos cuidadosamente . Desde alergia marisco é um dos oito mais comum nos Estados Unidos , a FDA exige rótulos de alimentos para indicar claramente se o produto contém marisco.