Familiarize-se com o mecanismo de alergias alimentares. Uma alergia a alimentos , tais como trigo , não é realmente uma alergia a alimentos em si , mas sim para a proteína presente no alimento . Seu corpo trata esta proteína como uma substância estranha invadindo e cria anticorpos para combater o invasor. Esta " luta " é o que faz com que os sintomas da alergia .
2
ser versado nas proteínas prejudiciais encontradas no trigo . Existem algumas proteínas ofensivas no trigo, isto é, aqueles em que as pessoas são sensíveis . O glúten é a principal proteína que causa sintomas, mas um grupo de proteínas chamado gliadina pode causar sintomas de alergia também.
3
Procure assistência médica imediata se você tiver dificuldade em respirar ou engolir depois de comer trigo . Embora raro, isso pode indicar um caso de choque anafilático. Você também deve se conectar problemas de estômago , respiração ofegante , urticária e erupções na pele que ocorrem após a ingestão de um produto contendo trigo para a alergia ao trigo.
4
Saiba que alguns dos sintomas da alergia ao trigo são muito diferentes do que aqueles de outras alergias alimentares . É especulado que a sensibilidade ao glúten e gliadina provoca danos ao revestimento intestinal, causando dificuldade na absorção dos nutrientes. Outros sintomas são significativas e , por vezes, pode ter efeitos duradouros. Eles podem incluir : fadiga, ansiedade, depressão, síndrome do intestino irritável , erupções cutâneas, dores de cabeça, acne e possivelmente artrite
5
Fale com seu médico sobre as vantagens e desvantagens de uma dieta livre de glúten . . Uma vez que ele confirmou o diagnóstico , ele poderá recomendar-lhe eliminar todo o glúten de sua dieta. Este pode ser um processo muito difícil, pois muitos alimentos contêm produtos de trigo . Certifique-se de discutir maneiras para complementar suas necessidades nutritivas .