Verifique com seu médico antes de tomar qualquer tipo de anti-histamínico , vitamina, suplemento ou remédio herbal quando você está grávida . Ele terá acesso às informações mais up- to-date sobre a segurança da droga e pode passá-lo para você . Ele também pode ajudar a determinar se os benefícios de tomar anti-histamínicos superam os riscos que a medicação pode representar para o seu bebé por nascer.
2
Tente evitar o uso de qualquer tipo de medicamentos , incluindo anti-histamínicos , durante o primeiro trimestre da gravidez. Esta é a fase onde os principais órgãos e sistemas do seu bebê estão se desenvolvendo. Muitos médicos vão deixar seus pacientes utilizam medicamentos , conforme necessário em estágios mais avançados da gravidez , mas eles preferem se abster durante as primeiras 13 semanas.
3
Escolha um de segunda geração -aprovado para a gravidez anti-histamínico quando você está grávida . As drogas nesta nova classe de anti-histamínicos , contendo loratadina , cetirizina e fexophenodine , são menos propensos a causar fadiga extrema do que alguns dos medicamentos mais antigos utilizados nas rinites e alergias. A gravidez pode ser drenagem suficiente em sua energia , sem efeitos colaterais adicionais.
4
Aumente a ingestão de água quando você está tomando anti-histamínicos durante a gravidez. Efeitos colaterais comuns de anti-histamínicos são a boca seca eo nariz . A gravidez é um momento em que você não pode dar ao luxo de ficar desidratado.
5
Use anti-histamínicos apenas com as doses recomendadas pelo seu médico, tomando cuidado para não overdose . Difenidramina , um anti-histamínico de primeira geração , pode imitar o hormônio oxitocina , quando utilizado em doses elevadas , a oxitocina pode induzir o parto , o que é perigoso para a saúde de um bebê pré- termo .
6
Contacte o seu médico imediatamente se notar qualquer alteração na freqüência em movimento do seu bebê ou aumento de contrações quando você está tomando anti-histamínicos ou qualquer outro medicamento durante a gravidez.