reconhecer a diferença entre uma intolerância alimentar e uma verdadeira alergia. As intolerâncias alimentares são mais comuns do que as alergias alimentares e , embora reação química do corpo para o alimento pode causar sintomas muito reais e desagradáveis , intolerâncias alimentares têm menor potencial de letalidade . Uma verdadeira alergia a tomate é rara e causada por uma reação de histamina a uma proteína normalmente encontrada nas sementes , pele e suco de tomate.
2
Tome nota quando ocorrem os sintomas. Os sintomas da alergia alimentar tendem a se manifestar logo após o alimento é ingerido . É importante para o seu médico para saber o calendário para que ele possa descartar se você está enfrentando uma reação alérgica com risco de vida ou de uma intolerância alimentar . Você também deve tomar nota quanto a se os seus sintomas se tornaram cada vez pior a cada exposição aos tomates.
3
Evite tomates frescos , se depois de comer a eles que você experiência inchaço ou comichão sua boca , urticária , diarréia, vômitos , dificuldade respiratória ou uma erupção cutânea persistente. Embora os cientistas não sabem a razão exata , muitas pessoas com uma alergia ao tomate apenas apresentam sintomas quando em contato com a fruta crua . Alguns pacientes podem comer produtos processados, como catchup ou extrato de tomate sem nenhuma reação perceptível .
4
Conecte os sintomas da alergia de tomate para outras alergias de contato com alimentos . A planta de tomate está intimamente relacionado com a batata, berinjela e tabaco. Eles são todos os membros da família Nightshade mortal e têm uma estrutura similar. Uma vez que uma alergia de tomate verdadeiro é tão raro , se você é alérgico , é provável que você vai ter sintomas após o contato com esses outros alimentos também.
5
Faça uma consulta com um alergista ou seu médico de família para testes de alergia alimentar. Para uma alergia tomate suspeita , que são susceptíveis de sofrer os dois exames de sangue e testes alérgeno picada de agulha . Teste de picada de agulha permite que o alergista para injetar pequenas quantidades de proteínas do alimento em um padrão de grade em sua volta a olhar para as reações localizadas, enquanto o exame de sangue pode revelar um aumento do anticorpo IgE alergia em seu sistema.