Desenvolver uma auto- consciência do seu corpo antes de tomar anti-histamínicos. A maioria das pessoas têm uma noção do que se sente "certo" para eles. Se você não se sente "direito" ao tomar a medicação , você terá um ponto de referência para usar quando se discute os efeitos colaterais com o seu médico.
2
Leia as informações sobre o medicamento anti-histamínico que você está tomando . Os efeitos colaterais são listados na caixa, em um folheto que acompanha os medicamentos sujeitos a receita médica e em sites da maioria dos fabricantes . Sabendo que os efeitos secundários estão associados com o medicamento específico pode ajudá-lo a reconhecer e aliviá-los .
3
Determine se você está tendo efeitos colaterais comuns, como a boca seca , a partir de anti-histamínicos ou para outra razão , por exclusão de outras causas . Por exemplo, se você tiver recentemente comido alimento altamente salgado , você pode sentir sede e ter uma boca seca . Se este não é o caso e água potável não reduz os sintomas , pode muito bem ser um efeito colateral da medicação.
4
Grave seus padrões de descanso para ajudar a reconhecer efeitos colaterais como fadiga extrema . Se estiver a tomar um anti-histamínico de primeira geração ( bromfeniramina , difenidramina e doxylamine são os mais comuns ) e não pode manter os olhos abertos , que são mais propensos a ser afetados pela medicação. A sonolência é um efeito colateral importante estar ciente de que você possa evitar dirigir durante os tempos que são os mais afetados .
5
Mantenha-se atento para os efeitos colaterais graves, como fraqueza repentina , inchaço em seu rosto ou na boca e falta de ar . Se você tiver algum desses problemas , é imperativo que você parar de tomar o anti-histamínico imediatamente e procure um médico .